ASSINE
search button

'La Repubblica': Nasce um "Podemos" no Brasil, com estrelas do futebol e artistas

Jornal italiano ironiza o novo partido político com Romário e Ronaldinho

Compartilhar

Matéria publicada nesta sexta-feira (1) pelo jornal italiano La Repubblica conta em tom de deboche que agora também existe um Podemos brasileiro entre os muitos partidos políticos prontos para se lançar no desafio presidencial de 2018. 

O diário destaca que entre as pessoas que compõem o Podemos destacam-se velhas estrelas do melhor futebol do mundo. Criado pelo senador decano de 72 anos, Álvaro Días, ainda presente no Parlamento, a nova formação aponta para aplicações que podem atrair a massa de indecisos e decepcionados com o cenário atual do país.

O Podemos conta com nomes de magistrados de vanguarda, políticos e empresários que escaparam da Lava jato, além de atores e cantores de segunda linha, descreve o noticiário.

La Repubblica diz que o partido será lançando em breve por Alvario Dias e Romario de Souza Faria, mais conhecido como Romario, considerado um dos melhores atacantes de futebol todos os tempos, chamado carinhosamente de "baixinho" por sua baixa estatura. 

O noticiário afirma que o novo partido proclama "nenhum dos dois lados: nem Direita , nem esquerda "e segue os passos de tantas formações populistas que em muitas partes do mundo, acabam atraindo o cidadão que aposta na política da anti-política. 

Em uma de suas entrevistas recentes, ele esclareceu que seu partido "é uma inspiração européia". Um olhar de simpatia para as nossas Cinco Estrelas, algumas semelhanças com o Podemos espanhol, um pouco de francês Macron. "Embora, no entanto," ele acrescentou ", somos diferentes. Não temos um perfil ideológico, compartilhamos batalhas contra a corrupção, defendemos a democracia e somos muito ativos na rede social".

> > La Republica

Leia também

> > 'Financial Times': BNDES enfrenta reforma após caso JBS

> > 'Clarín': Brasil, entre corrupção e reformas

> > Joesley Batista complementa delação e entrega novos áudios à PGR

> > 'Financial Times': JBS enfrenta revolta de acionistas sobre escândalo de corrupção