ASSINE
search button

Explosão em prédio deixa vítimas no Centro do Rio

Compartilhar

Cenas de pânico foram registradas na manhã desta quinta-feira, na Rua da Carioca, perto da Praça Tiradentes, no Centro do Rio, onde ocorreu uma forte explosão. Três pessoas morreram e 17 ficaram feridas, sendo três em estado grave. Bombeiros estão no local para prestar socorro às vítimas. Muitos curiosos estão no local. 

A explosão destruiu a fachada do edifício Riqueza e uma banca de jornais, próximo ao Hotel Fórmula Um. A explosão teria acontecido devido a um vazamento de gás.

>> "Vi corpos voarem", diz testemunha de explosão no Centro do Rio

>> "Escapei por um milagre", diz técnico que estava em prédio durante explosão

>> Bombeiro diz que corpo de chefe de cozinha foi arremessado a 100 metros

>> Advogado de restaurante que explodiu diz que vítimas receberão assistência

>> Restaurante onde ocorreu explosão não tinha autorização dos Bombeiros

A fachada do prédio Riqueza, na Rua do Ouvidor, número 9,  foi totalmente destruída e várias vidraças quebradas. Pelo menos sete andares do edifício foram atingidas.

As ruas da Carioca, Assembleia e Visconde de Rio Branco foram interditadas ao trânsito. Agentes da CET-Rio, Guarda Municipal e Comlurb, além de Bombeiros e Policiais Militares estão no local, que está isolado.

O prédio é comercial e residencial. No térreo, funcionava o restaurante Filé Carioca, possível local de origem da explosão. Uma idosa foi retirada do sexto andar pelos bombeiros, que permanecem no local procurando mais vítimas. 

Já foi descartada a hipótese de explosão em bueiro. Os bombeiros fazem varredura para identificar a causa do acidente.  Os corpos dos mortos estão sendo levados agora pelo Corpo de Bombeiros. Todos eram empregados do restaurante. 

Um funcionário do restaurante Filé Carioca disse, em entrevista á rádio CBN, que no local havia seis cilindros de gás.