ASSINE
search button

Bombeiro diz que corpo de chefe de cozinha foi arremessado a 100 metros

Explosão de cilindros de gás podem ter sido os responsáveis pelo acidente

Compartilhar

O que mais chamou a atenção de quem passava pela Praça Tiradentes, na manhã desta quinta-feira, logo depois da explosão dentro de um restaurante, foi a gravidade dos ferimentos das vítimas. O corpo do chefe de cozinha Severino Antônio foi arremessado a cerca de 100 metros do local da explosão. Ele estava na cozinha do restaurante no momento do estrondo e foi parar no centro da praça.

A informação foi divulgada por homens do Corpo de Bombeiros e confirmada pelo porta-voz da Guarda Municipal, Lima Castro.

A segunda vítima fatal, um funcionário do banco Bradesco identificado como Severino Antônio, foi atingido na calçada enquanto passava na beira da rua. Ele também foi arremessado. Desta vez, para o outro lado da rua.

O sushiman identificado como Jozimar teve uma lesão no crânio e nos ombros. O acidente lhe provocou ainda queimaduras no corpo. Ele também não resistiu e morreu a alguns metros de seu local de trabalho. 

Testemunhas chocadas

Duas testemunhas que presenciaram o momento da explosão contaram que o cenário na Praça Tiradentes era de guerra e a tragédia parecia daquelas que só existem nos filmes.

"Parecia uma guerra. Primeiro veio o estrondo, depois dois corpos foram arremessados e o terceiro foi atingido na beira da calçada. Eu ouvi gritos, mas não consegui ajudar ninguém. Fiquei parado. Era muito sangue e, depois, muita poeira", contou o operário Iran Estevão.