ASSINE
search button

Mulher do presidente do Trem Corcovado é morta em assalto no Recreio

Ana Lúcia Neves era casada com Sávio Neves, primo do senador Aécio Neves

Compartilhar

A violência na cidade do Rio de Janeiro fez mais uma vítima na tarde desta quarta-feira (2), no bairro do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. Ana Lúcia Neves, 49, morreu ao ser esfaqueada após um assalto quando saía da academia. A vítima foi encaminhada para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra, também na Zona Oeste, mas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não resistiu à cirurgia. Ana Lúcia Neves é mulher de Sávio Neves, presidente do Trem do Corcovado, que por sua vez é primo do senador Aécio Neves.

Segundo os médicos, ela foi abordada quando saía da academia que frequentava e foi atingida por um golpe de faca no tórax. O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado para socorrer uma vítima de ferimento por bala, e quando chegou ao local foi surpreendido pelo fato de ter sido uma facada. A Polícia Civil informou que, no entanto, foi encontrada uma cápsula de bala no local do crime.

A Divisão de Homicídios vai investigar o caso. O corpo de Ana Lúcia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde será feito o laudo oficial sobre a causa da morte.

O viúvo, Sávio Neves é sobrinho-neto do ex-presidente Tancredo Neves, sobrinho do vice-governador Francisco Dornelles e primo do também senador e ex-candidato à Presidência da República Aécio Neves. Ana Lúcia deixa três filhos.

>> "Estamos num caos social", diz presidente da ONG Rio de Paz sobre violência no Rio

>> Associação Comercial do Rio lamenta morte de Ana Lúcia Neves

Na manhã desta quarta-feira (2),um homem foi baleado em outra tentativa de assalto. De acordo com policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca), ele foi atingido na mão próximo ao terminal Alvorada.

Ele também foi levado para o Hospital Lourenço Jorge. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Milton Nunes passa por atendimento e seu estado de saúde é estável.