ASSINE
search button

Associação Comercial do Rio lamenta morte de Ana Lúcia Neves

Ela foi assassinada após assalto no Recreio dos Bandeirantes

Compartilhar

A Associação Comercial do Rio de Janeiro divulgou nota em que lamenta a morte de Ana Lúcia Neves, assassinada a facadas após assalto no Recreio dos Bandeirantes, na tarde desta quarta-feira. O presidente da ACRJ, Paulo Protasio, conclama a sociedade a fazer um grande pacto pela segurança.

Veja a nota: 

"Essa é uma grande perda. Uma tristeza para todos. Estamos profundamente consternados com essa tragédia que vitimou a família de um dos nossos mais queridos e atuantes colaboradores, Sávio Neves, vice-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro e presidente do Conselho Empresarial de Turismo Pró-Rio da ACRio.

Indignação e reação não trarão de volta a vida da Ana Lúcia. Mas, um alarme não pode deixar de soar. Precisamos nos unir e fazer um grande pacto pela Paz. Ana Lúcia é mais uma das vítimas inocentes da violência em nossa cidade.

Ontem mesmo (01/09), Sávio Neves estava reunido conosco no lançamento do Pacto do Rio. Um movimento que reconhece que somente o Poder Público não poderá sozinho enfrentar o desafio. Um dia depois, sua mulher, jovem e mãe dos seus três filhos, tem sua vida interrompida pelo absurdo e o inconcebível.

Ana Lúcia não pode se transformar em apenas mais um número na estatística da violência. A dor dos seus três filhos, marido e demais familiares deve nos mover a mudar essa realidade.

Está na hora de nos unirmos na missão do secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame. O problema da violência não é só de polícia. Esse drama deve ser combatido por todos e todas as suas origens, passando pela justiça social e cidadania.

Nós, da ACRio, faremos todo o empenho para integrar a sociedade nessa missão.

A Sávio Neves, toda a nossa solidariedade. Sua dor, também é nossa.

 

Paulo Manoel Lenz Protasio - Presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro – ACRio"

>> "Estamos num caos social", diz presidente da ONG Rio de Paz sobre violência no Rio

>> Mulher do presidente do Trem Corcovado é morta em assalto no Recreio