ASSINE
search button

Defensoria Pública: indenizações a 51 vítimas do bonde de Santa Teresa

46 já receberam e quatro ainda aguardam o pagamento

Compartilhar

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, já garantiu indenizações a 51 pessoas, entre familiares e vítimas do acidente com o bonde de Santa Teresa, ocorrido em 27 de agosto de 2011.  Das seis pessoas que morreram na tragédia, a Defensoria viabilizou indenização a familiares de cinco vítimas.

>> Santa Teresa: um ano sem bonde 

>> Emoção nas homenagens às vítimas do Bonde de Santa Teresa

>> Cerimônia religiosa relembra vítimas de acidente com Bondinho de Santa Teresa

As indenizações foram acertadas em acordo extrajudicial com o Governo do Estado e a Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central). Para 46 pessoas, já foram pagas as indenizações. Ainda aguardam o recebimento quatro pessoas, cuja autorização de pagamento já foi dada pelo Governo do Estado, além de uma, que  manifestou recentemente interesse pelo acordo. Os valores começaram a ser pagos no mês de maio e não podem ser revelados.  Entre as pessoas beneficiadas, estão moradores  de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

 Os familiares e passageiros do bonde que ainda não contam com assistência jurídica podem procurar o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública, na Avenida Marechal Câmara, 271, 7° andar, Centro do Rio, ou pelos telefones 2332-6345 e 2332-6346. Mais informações sobre o atendimento da Defensoria Pública podem ser obtidas pelo telefone 129.