ASSINE
search button

Polícia prende terceiro suspeito de participar de sequestro a ônibus no Rio

Compartilhar

Foi preso no início da madrugada desta quarta-feira Jean Junior da Costa Oliveira, 21 anos, terceiro suspeito de participação no sequestro de um ônibus no Centro do Rio. Ele estava em um hospital particular de Copacabana, na Zona Sul, onde procurou atendimento médico após ter sofrido ferimentos durante a ação criminosa.

Ele chegou a negar participação no caso, mas foi reconhecido por uma vítima. 

Dos três homens que sequestraram o ônibus dois se entregaram. Um deles carregava uma granada. Os criminosos foram levados à 6ª DP (Cidade Nova), onde o caso foi registrado. O terceiro sequestrador, preso mais tarde, saiu do ônibus e trocou tiros com a polícia. Eles seriam das favelas do Alemão e do Jacarezinho, na Zona Norte, e de uma comunidade em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

>> Polícia identifica mais um suspeito de sequestro a ônibus no Rio

>> Perícia determinará de onde partiram os tiros que atingiram vítimas de sequestro

>> Sequestradores de ônibus usavam gravata e pareciam executivos

>> "Não ouvi tiros dentro do ônibus", diz passageira de coletivo assaltado no Rio

>> Mulher percebeu assalto e se recusou a entrar no coletivo

O sequestro do ônibus que faz a linha Praça XV-Duque de Caxias durou cerca de uma hora e terminou por volta das 21h30 de terça-feira. Seis pessoas foram baleadas: duas passageiras, um homem que estava dentro de um veículo que passava pelo local, um outro homem atingido de raspão na perna, e um policial ferido na perna. Uma das mulheres está em estado grave.

Onze reféns saíram ilesos na operação. O comandante da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, disse que tudo foi resolvido de uma forma muito rápida.