ASSINE
search button

"Não ouvi tiros dentro do ônibus", diz passageira de coletivo assaltado no Rio

Compartilhar

Uma das pessoas que estavam dentro do ônibus e foi feita refém durante assaltado na noite desta terça-feira, no Centro do Rio, disse que não ouviu disparos partindo de dentro do coletivo. Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas. Uma delas, Elisa Mônica Pereira, 46 anos, levou um tiro no peito, foi operada e está em estado grave no Hospital Souza Aguiar. O coletivo, da Viação Jurema, ia da Praça Mauá para Duque de Caxias. O assalto começou por volta das 19h30. Dos três assaltantes, dois foram presos e um conseguiu fugir. 

"Achei que iria morrer", diz a testemunha, que não quis se identificar. "Ele estava andando no ônibus com uma granada com o pino puxado". 

>> Mulher percebeu assalto e se recusou a entrar no coletivo

>> Termina assalto a ônibus com reféns no Centro do Rio

A passageira afirmou que apenas ouviu os tiros vindos do lado de fora do coletivo, que teriam sido disparados pela polícia, na tentativa de parar o ônibus. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, os tiros disparados pelos policiais teriam acertado apenas os pneus do veículo.

A vítima afirma que só percebeu o assalto depois que um policial entrou no ônibus. Nesse momento, os bandidos se levantaram de armas em punho e ameaçaram o policial e todos os passageiros. Só então, segundo a vítima, o policial e o motorista deixaram ônibus para pedir ajuda. Um dos assaltantes teria fugido naquele momento, usando um dos passageiros como escudo, conta a testemunha.

Foi iniciada, então, uma perseguição, e a polícia montou três barreiras para conter o ônibus, que conseguiu atravessar duas delas, até ser parado.

Acuados, os bandidos fizeram os passageiros de reféns, enquanto a polícia iniciava uma negociação. Segundo a passageira, um dos assaltantes portava uma granada.

A ação terminou por volta das 22h com a libertação dos reféns e a prisão de pelo menos dois bandidos, que seriam conduzidos para a 6ª DP (Cidade Nova).

Entre os cinco feridos está um policial militar, não identificado. Ele foi levado para o Hospital da PM. Os outros quatro foram encaminhados para o Souza Aguiar.