ASSINE
search button

Eike Batista embarca em Nova York

Compartilhar

Eike Batista embarcou no aeroporto JFK, em Nova York, na noite deste domingo (29), por volta das 21h45, com destino ao Brasil, com previsão de chegar às 10h30, de acordo com informações da Folha. Ele deve ser preso quando chegar ao aeroporto brasileiro.

Ele não quis responder aos jornalistas que estavam presentes no terminal 8 se iria se entregar, e se limitou a sorrir. Já no na área interna do aeroporto, contudo, concedeu uma entrevista ao Fantástico, da TV Globo. "Estou voltando, vou responder à Justiça, como é o meu dever", declarou.

"Meu sentimento é que tem que se mostrar o que é. Está na hora de passar as coisas a limpo", completou Eike, garantindo que não pensou em fugir para a Alemanha. "Sempre venho a Nova York a negócios."

> > Mídia internacional repercute prisão de Eike Batista

Eike Batista é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude em licitações de obras públicas no Rio de Janeiro, no âmbito da Operação Eficiência, a segunda etapa da Operação Lava Jato. De acordo com a investigação, o empresário teria pagado propinas ao ex-governador Sérgio Cabral.   

Segundo informações do colunista Lauro Jardim, no O Globo, a defesa de Eike teria garantido, por escrito, que o ex-bilionário desembarcaria no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (30), para ser preso, e não haveria qualquer acordo para uma prisão especial. Ele seria encaminhado a um presídio designado a presos que não têm formação universitária.

Após a PF cumprir mandado de prisão preventiva na quinta-feira (26) e não encontrar o empresário, foi descoberto que Eike havia viajado para Nova York na terça (24), o que levou a Polícia Federal a classificá-lo como foragido.  

Eike é dono de um apartamento em Nova York, na esquina da Avenida Madison com a rua 61, ainda de acordo com o colunista Lauro Jardim.

>> Decreto de prisão de Eike Batista foi assinado no dia 13 de janeiro

>> Eike Batista já é considerado foragido internacional pela Interpol

>> Mídia internacional repercute tentativa de prisão de Eike Batista

>> PF cumpre mandados de prisão contra Eike Batista e mais oito pessoas

>> Advogado de Eike se encontra com PF e MPF para negociar volta de empresário

>> Eike teria transferido US$ 16,5 milhões para Cabral em conta no Panamá

>> 'Custo-corrupção' levou Rio à calamidade, diz juiz

>> Boy da EBX recebeu Polícia Federal na casa de Eike Batista

>> Sem diploma de nível superior, tese de fuga de Eike Batista é reforçada