ASSINE
search button

Diretor de cinema rebate críticas de ministro da Cultura

"Redefina a noção de passar vergonha internacionalmente", diz Kleber Mendonça Filho

Compartilhar

O diretor Kleber Mendonça Filho respondeu às críticas do ministro da Cultura, Marcelo Calero, que disse neste domingo (5), em entrevista ao programa Preto no Branco, do Canal Brasil, que o protesto do cineasta com atores do filme Aquarius, em Cannes, expôs a reputação do Brasil.

Kleber Mendonça citou o editorial do jornal norte-americano The New York Times desta segunda-feira (6). Segundo o NYT, o Brasil ganhou a medalha de ouro em corrupção. O jornal faz alusão à quantidade de ministros do governo Michel Temer citados na Lava Jato, à imunidade parlamentar e aos escândalos recentes envolvendo integrantes do governo, como os vazamentos de conversas sobre a tentativa de pôr fim à operação da Polícia Federal.

"Caro Ministro Calero, talvez isso aqui redefina sua noção de o nosso país passar vergonha internacionalmente. O THE NEW YORK TIMES é o mesmo jornal de influência mundial que incluiu meu filme anterior - O SOM AO REDOR -, fruto do MinC, entre os 10 Melhores de 2012, um orgulho para a Cultura Brasileira. Abs, Kleber", disse o diretor, em sua conta no Facebook, fazendo referência à notícia do The New York Times.

>>Protesto de brasileiros em Cannes foi "quase infantil", diz ministro da Cultura

>>NYT' diz que Brasil é medalha de ouro em corrupção

>>"Constrange", diz Padilha sobre Henrique Alves