ASSINE
search button

Genoino se entrega na sede da Polícia Federal, em SP

Outros oito condenados também se apresentaram na PF na noite desta sexta-feira

Compartilhar

O deputado federal e ex-presidente do PT, José Genoino, se entregou na sede da Polícia Federal, em São Paulo, por volta de 18h15 desta sexta-feira (15/11).

Militantes aguardavam a chegada dele na porta da PF e tentaram evitar que ele fosse fotografado. Houve empurra-empurra de fotógrafos, mas sem incidentes. 

Genoino chegou à PF acompanhado de sua mulher, fez um sinal de "V", mas não conversou com a imprensa.

Delubio Soares, ex-tesoureiro do PT, deve se apresentar amanhã entre 10 e 11h, em Brasília. Simone Vasconcelos, ex-diretora da empresa de publicidade SMP&B, se apresentou no fim da tarde desta sexta-feira à Polícia Federal em Belo Horizonte (MG). Cristiano Paz, Romeu Queiroz, Kátia Rabelo, Jacinto Lamas, Ramon Hollerbach, Marcos Valério e José Dirceu também se apresentaram.

>> José Dirceu se entrega à Polícia Federal, na Lapa, SP

>> Prisões imediatas ferem ampla defesa, diz presidente do PT

>> PF já cumpre mandados de prisão dos principais condenados do mensalão 

Genoino já divulgara nota afirmando que, "com indignação", vai cumprir o mandado do STF, e reiterou que é inocente. Ele afirma que se considera um "preso político". No texto, Genoino diz que não há provas das acusações e que foi condenado porque estava exercendo a presidência do PT. Ele acrescenta que foi condenado numa "operação midiática". num processo marcado por "desrespeito às regras do Estado democrático de direito".

Leia a íntegra da nota:

Nota Pública

Com indignação, cumpro as decisões do STF e reitero que sou inocente, não tendo praticado nenhum crime. Fui condenado porque estava exercendo a presidência do PT. Do que me acusam, não existem provas. O empréstimo que avalizei foi registrado e quitado.

Fui condenado previamente numa operação midiática inédita na história do Brasil. E me julgaram num processo marcado por injustiças e desrespeito às regras do Estado democrático de direito.

Por tudo isso, considero-me preso político.

Aonde for e quando for defenderei minha trajetória de luta permanente por um Brasil mais justo, democrático e soberano