ASSINE
search button

Tá nas redes: famosos se manifestam no Twitter sobre protestos

Compartilhar

O Twitter foi largamente utilizado por diversos famosos que possuem contas na rede social. Entre críticas ao vandalismo e orgulho pelos atos pacíficos da maioria dos manifestantes, parecia quase unânime o apoio à legitimidade do movimento.

O deputado estadual Romário (PSB), presidente da Comissão de Turismo e Desportos da Câmara, declarou: "É com muito prazer, satisfação e orgulho, que parabenizo o povo Brasileiro, pelas manifestações hiper pacíficas e legítimas, ocorridas ontem.Vamos fazer os governantes entenderem que o BRASIL é do BRASILEIRO e não vamos mais tolerar calados, esses absurdos que vem acontecendo", escreveu nesta manhã de terça-feira.Já na página do presidente da FIFA, o silêncio de Joseph Blatter já diz muito. O presidente preferiu falar dos jogos de Copa do Mundo. "Parabéns, Iraque, pela classificação à Copa do Mundo".

>> Manifestação do dia 20 quer reunir 1 milhão no Rio

>> Site cria "vaquinha" após carro ser queimado

>> Conta hackeada no Instagram não era de Dilma Rousseff

>> Após manifestação nesta segunda, SP marca outra para hoje

>> Redes sociais contabilizam 79 milhões falando sobre os protestos no Brasil

>> Manifestantes relatam 'dia histórico' de protestos pelo país

O lutador de MMA Junior Cigano, ex-campeão dos pesos pesados do UFC, escreveu: "Parabéns aos brasileiros pelo movimento com paz realizado ontem por todo o Brasil. Histórico! #orgulhodeserbrasileiro "

O guitarrista da banda Rage Against The Machine, Tom Morello, é conhecido por suas posições relacionadas à esquerda, e mencionou o Brasil em seu tweet sobre os protestos ao redor do mundo. "Minha canção de protesto para a  @ONECampaign. Acompanhe enquanto você assiste a História. #Brasil #Turquia", disse o músico.

A modelo Gisele Bundchen, em post no twitter, escreveu: "Não paro de pensar no orgulho que tenho do povo brasileiro, mostrando a bela união de um povo na busca por um país melhor. Estou sempre em coração e orações com vocês. Muita luz e amor a todos”. 

O apresentador Luciano Huck também se manifestou:  “Das redes sociais para as ruas, das ruas para as redes sociais. Desde que me conheço por gente o Brasil é, além do samba e futebol, o pais da corrupção, ineficiência, sacanagens, desigualdade, super faturamento entre outras coisas mais. E assistir a um mar de gente nas ruas, reivindicando um Brasil mais eficiente, mais civilizado e de maneira civilizada, só fortalece a nossa democracia. Não só os vinte centavos mas os bilhões que são tomados sem um retorno digno na educação, transporte, saúde, infra-estrutura, segurança merece todo nosso apoio. Se é para pedir; que o Brasil melhore por inteiro, não pela metade. Que o dia a dia das pessoas seja mais confortável, civilizado e justo. Sem vandalismo. Sem violência”.