ASSINE
search button

Tá nas redes: site cria "vaquinha" para ajudar operador de rádio no Rio

Fabricio Ferreira, o Fafê, teve o carro queimado durante a manifestação

Compartilhar

As manifestações contra o aumento das passagens ao redor do Brasil foram marcadas pelos atos pacíficos da maioria dos que protestavam nas principais cidades do país. Porém, no Rio e em São Paulo, poucos vândalos destruíram o patrimônio público e depredaram propriedades particulares. O caso do operador de áudio da Rádio Tupi, Fábio Ferreira, conhecido como Fafê, chamou a atenção e já tem repercussão nas redes sociais.

O operador de áudio teve seu Ford Versailles, sem seguro, queimado pelos poucos manifestantes que resolveram depredar a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e as ruas próximas ao local. Ele havia estacionado o carro próximo à Alerj, como sempre fazia todos os dias antes de ir para a Rádio, vindo de Copacabana, onde tinha outro emprego.

O site Vakinha.com.br, em campanha que começou segunda-feira (17), criou um fundo de ajuda para tentar ajudar Fafê a reaver o valor do carro. Até a manhã desta terça-feira, haviam sido arrecadados R$ 35. O objetivo da campanha é arrecadar R$ 20 mil. O texto da campanha, criada pela usuária Mariana Chagas, diz: o dono do carro incendiado no protesto hoje era um operador de áudio da Rádio Manchete(onde trabalha à noite), sem seguro e ainda pagando o carro. Vamos espalhar o amor e ajudar!"

>> Redes sociais contabilizam 79 milhões falando sobre os protestos no Brasil

Desde a noite desta segunda, colegas de rádio e de profissão do operador divulgaram a página nas redes sociais para tentar ajudar a arrecadar mais para ajudar o operador, que neste momento está no ar no Programa Francisco Barbosa, das 9h às 12h.