ASSINE
search button

Juiz afirma ser "absolutamente normal" dirigir carro de Eike Batista

Compartilhar

O juiz Flávio Roberto de Souza – responsável pelo caso Eike – afirmou em entrevista exclusiva ao jornal Folha de S. Paulo que para preservar os bens do investigado é permitido que ele ande com o Porsche apreendido. Segundo a entrevista o juiz disse ser “absolutamente normal” e que outros juízes também fazem a mesma coisa. O juiz ainda disse que não nomeou nenhum depositário porque não possuía ninguém de confiança, além de querer deixar o carro menos exposto possível.

“É absolutamente normal, pois comuniquei em ofício ao Detran que o carro estava à disposição do juízo. Vários juízes fazem isso. Ficou guardado em local seguro, longe do risco de dano, na garagem do meu prédio, que tem câmeras. Não foi usado, apenas levado e trazido. Nada foi feito às escuras. Está documentado”, disse o juiz Flávio Roberto de Souza. 

Flávio Roberto de Souza afirmou ainda que o carro está à disposição da justiça, que se ele quiser dirigir o bem novamente, ele pode. No entanto afirmou que não irá dirigir novamente, já que o objetivo era apenas levar ao leilão dos bens do empresário. O juiz afirmou ainda que as pessoas que comentam nas redes sociais não sabem a verdade sobre o caso. “Quem comenta não sabe a verdade. A defesa se inspira na falácia e na fofoca. Em nenhum momento vieram perguntar onde estava o carro”, afirmou.

Entenda o caso

>> Iate e bens de Eike Batista são apreendidos em operação da PF em Angra

>> Polícia Federal apreende bens na casa de Eike Batista

>> PF apreende carros de luxo na casa de Luma de Oliveira, ex de Eike Batista

>> Eike Batista: do império às ruínas

>> Eike Batista renuncia aos cargos de conselheiro e presidente da ex-OGX

>> Eike Batista: Novas estruturas desabam no Império X

>> TRF do Rio nega pedido de Eike Batista para desbloquear R$ 122 milhões

>> Eike Batista e mais sete são denunciados pelo MPF por formação de quadrilha

>> Para juiz, julgamento de Eike é "emblemático" para a história da justiça 

>> Eike Batista proporá duas décadas para pagar credores da OSX