ASSINE
search button

Médico assassinado na Lagoa é sepultado no Rio

Um dos menores suspeitos do crime foi apreendido nesta quinta-feira

Compartilhar

Foi sepultado nesta quinta-feira, no Cemitério Israelita, no Caju, Zona Portuária do Rio, o corpo do médico Jaime Gold, de 56 anos, que morreu após ter sido esfaqueado por dois criminosos quando pedalava na Lagoa, na Zona Sul, na noite de terça-feira. A cerimônia foi fechada à imprensa. 

Parentes e amigos se despediram do médico cardiologista. Os dois filhos e a ex-mulher de Gold não quiseram falar com os jornalistas. O advogado Fernando Freire, amigo há quatro anos da vítima, disse que o chamava de “homem de ouro”, fazendo referência ao sobrenome e ao “caráter” do médico. “Todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele vão ter ótimas lembranças. Há poucos dias estive correndo na praia e cruzei com o Jaime. Na volta nos encontramos e ele estava me esperando com um copo d’água. Ele era uma pessoa muito amável e amiga”, afirmou.

Nesta quinta-feira a polícia apreendeu um menor de 16 anos suspeito de cometer o crime. Questionado sobre o assunto, o advogado negou que a prisão represente justiça. “Não é só a penalização que vai acabar com a violência, a coisa vem de base. O nosso país precisa reformular muitas coisas, dar educação, oportunidade e ter zelo por essas famílias que não têm condição social de evoluir”.

O aposentado Mário Luiz Vides não conhecida o médico, mas foi pedalando de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, até o cemitério para prestar homenagem a Gold, que também era praticante do esporte. “Eu me senti agredido também”. Ele criticou a falta de segurança. “Cada um tem que fazer a sua parte para reduzir essa violência. Eu me aposentei há dois anos e estou pedalando. Quero continuar me exercitando, só quero viver e fazer o meu esporte”.

O médico Jaime Gold  foi abordado por dois adolescentes, segundo a Polícia Civil, quando andava de bicicleta na ciclovia da Lagoa, na altura da Curva do Colombo. Ele foi esfaqueado na barriga e no braço, mesmo sem reagir ao assalto. O médico foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Miguel Couto, também na Zona Sul, onde passou por cirurgia mas não resistiu aos ferimentos.

Polícia prende um dos suspeitos

Policiais da Delegacia de Homicídio apreenderam na manhã de hoje (21), em Manguinhos, na Zona Norte da cidade, um menor de 16 anos suspeito de ser um dos participantes no assassinato do médico.

Segundo informações da polícia, o menor tem pelo menos 15 passagens pela polícia, sendo cinco por uso de armas brancas (faca, martelo, navalha). A policia também aprendeu bicicletas que teriam sido usadas pelos menores. Não se sabe ainda se a bicicleta do médico que foi roubada após o crime estava entre elas. As bicicletas estão sendo encaminhados para a Delegacia de Homicídios, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para onde também foi encaminhado o menor.

>>Beltrame diz que morte de médico na Lagoa é "inadmissível"

>> Caos no Rio: esfaqueado na Lagoa morre no hospital

Gold era cardiologista e professor de medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).