ASSINE
search button

Caos no Rio: esfaqueado na Lagoa morre no hospital

Autoridades estão perdendo a luta para a criminalidade

Compartilhar

O caos está instalado na cidade do Rio de Janeiro. Mais uma vítima inocente perdeu a vida nas mãos de criminosos. Desta vez, o médico cardiologista Jaime Gold, de 55 anos, esfaqueado na noite desta terça-feira (19) na Lagoa, na Zona Sul do Rio, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quarta-feira (20).

Segundo a polícia civil, ele andava de bicicleta quando foi abordado por dois adolescentes. Mesmo sem reagir, ele foi atacado na barriga e no braço.

Jaime foi socorrido por homens do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Miguel Couto, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Por volta das 11h, agentes da Polícia Civil fizeram uma perícia no local do crime. A polícia afirma que irá analisar as imagens das câmeras de segurança da região. Após a morte do ciclista ser confirmada, o caso passou a ser investigado pela Delegacia de Homicídios.

Este foi apenas mais um caso da falta de segurança na cidade, o que mostra que as autoridades estão perdendo a luta para a criminalidade. O fato aconteceu na Lagoa, bairro nobre do Rio. Imagina quantos outros casos não ocorrem no subúrbio....

Manifestações

Na manhã desta quarta-feira (20), moradores e ciclistas fizeram um protesto na Lagoa Rodrigo de Freitas. No local onde o crime aconteceu, um estudante, que também pedala, colocou um cartaz com os dizeres “Não mereço ser esfaqueado! Luto”.

As pessoas que têm o costume de correr no local comentam que estão preferindo praticar a atividade física em grupos, para evitar que se tornem presas fáceis aos marginais.

Outros casos de violência na Lagoa

Na mesma área onde ocorreu este crime, um adolescente de 14 anos também foi ferido com uma faca. Ele e um amigo andavam de bicicleta quando foram rendidos por quatro jovens. No mesmo dia um outro homem também foi roubado e esfaqueado na Lagoa.

Em outubro do ano passado, um estudante teve o pulmão perfurado quando tentou fugir de sete adolescentes. E em junho, um comerciante foi roubado e baleado. Ele levou um tiro na mão, outro na cabeça e perdeu a visão do olho esquerdo.

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), onde Jaime trabalhava, emitiu nota oficial lamentando a morte do médico:

O Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) lamenta o falecimento de um grande profissional da unidade hospitalar, médico do Serviço de Cardiologia desde janeiro de 1989, Jaime Gold. O médico foi esfaqueado durante tentativa de assalto na Lagoa na noite da última terça-feira (19) e veio a falecer na manhã de hoje (20). Jaime Gold será lembrado pela amizade de todos como ex-aluno e profissional desta instituição. A ele, o Hospital da UFRJ presta sua homenagem e agradece por todo profissionalismo, preocupação e comprometimento com as causas da saúde.

Nossas sinceras condolências aos familiares e amigos.

Eduardo Côrtes

Diretor Geral do HUCFF