ASSINE
search button

Troca de tiros na Rocinha deixa duas pessoas feridas

Ataque contra carro de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora iniciou o confronto 

Compartilhar

Um tiroteio deixou duas pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (28), durante um ataque de traficantes a um carro de polícia da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, que estava estacionado na Estrada da Gávea, na zona sul da cidade.

Segundo a Coordenadoria da Polícia Pacificadora, uma das vítimas foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rocinha e a outra foi para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, zona sul do Rio. Até às 12h30 a situação estava controlada e o policiamento na região foi intensificado.

>> Cidade no Black Friday e Rocinha na bala perdida

Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Moradores enfrentam tiroteios constantes

Tiroteios contantes e falta de segurança parecem ter virado rotina no dia-a-dia dos moradores da Rocinha. Desde o inicio do mês de novembro, não se passa uma semana sem que um novo confronto, entre policiais da UPP e traficantes, aconteça.

>> Tiroteio volta a assustar moradores da Rocinha

>> Tiroteio assusta moradores da Rocinha

>> Tiroteios assustam moradores de comunidades do Rio de Janeiro

Nas redes sociais, são frequentes os relatos de pânico, preocupação e cobrança de mais segurança por parte do poder público. No inicio do mês, no dia 3 de novembro, a página FavelaDaRocinha.com publicou o vídeo do tiroteio onde um morador desabafa: "voltar para casa  tem sido cada dia mais doloroso...tiro dói na carne...mas viver nomeio disso, tem dias que dói na alma". 

Moradores também relataram na página Rocinha em Foco as diversas localidades onde aconteciam os conflitos. Nos comentários, o sentimento de tristeza e desesperança estava em todos os relatos. Muitos, que mesmo apesar de morarem há muitos anos na comunidade e de afirmaram gostar do local, sonham em deixar a Rocinha, que vem sofrendo muito com a violência. 

Três dias depois, um novo confronto na Rocinha, um intenso tiroteio que assustou os moradores e deixou um policial ferido por estilhaços.