Polícia prende traficante 'RG', suspeito de ataque que matou policial de UPP

Um dos principais suspeitos do assassinato da soldado Fabiana Aparecida de Souza, em ataque realizado na noite de segunda-feira à Unidade de Polícia Pacificadora de Nova Brasília, no Complexo do Alemão, o traficante Regis Eduardo Batista, o 'RG', foi apresentado nesta manhã na Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

'RG' se entregou à polícia em Maria da Graça, na Zona Norte do Rio. Ele tem 27 mandados de prisão, sendo sete por homicídio. 'RG' é um dos homens de confianças do traficante Luís Fernando Nascimento Ferreira, o 'Nando Bacalhau', líder do tráfico do Morro Chapadão.

>> Operações em favelas do Rio deixam um morto e seis presos

Pelo segundo dia consecutivo, policiais do 41º BPM (Irajá) e do Batalhão de Choque (BPChoque) realizam operação no Morro do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. Os agentes foram recebidos a tiros quando chegaram à comunidade.

Policiais já prenderam 17 pessoas e apreenderam quatro menores suspeitos de participação no ataque à UPP do Alemão. Ontem, durante a operação no Chapadão, 13 pessoas foram presas. Além disso, os PMs apreenderam uma pistola 9 milímetros, dois fuzis calibre 5.52, duas mil cápsulas de cocaína, 82 comprimidos de ectasy, quatro frascos de cheirinho da loló, R$ 320 em espécie e 185 munições de fuzil 7.62.