ASSINE
search button

Pane nos trens da SuperVia: bombeiros socorrem nove vítimas nos trilhos

Compartilhar

As nove vítimas da grande confusão gerada por uma pane elétrica em um trem que seguia de Santa Cruz (Zona Oeste do Rio) rumo à Central do Brasil e parou de funcionar na estação de Oswaldo Cruz, no subúrbio do Rio, foram liberadas ainda na manhã desta sexta-feira (16) do Hospital Carlos Chagar, em Marechal Hermes, para onde haviam sido levadas por homens do Corpo de Bombeiros.

>> Você tem fotos ou vídeos sobre o assunto? Mande para o 'JB'

Ainda de acordo com homens do Corpo de Bombeiros, as vítimas tiveram ferimentos leves. O caso mais grave foi o de um homem, ainda não identificado, que caiu numa vala na linha férrea, ao deixar o trem e seguir para a plataforma. Com o tornozelo torcido, ele foi levado ao Hospital Carlos Chagas, teve o pé imobilizado, mas já foi liberado.

O problema começou por volta das 7h47, quando o trem prefixo US 122, teve um problema técnico e parou de funcionar. Com as portas fechadas e um forte calor dentro da composição, muita gente passou mal e precisou ser socorrida às pressas. 

>> Pane nos trens da SuperVia causa transtornos e revolta a população

Os passageiros ficaram indignados e começaram um quebra-quebra dentro do trem. Com as portas já abertas, os passageiros andaram na linha férrea rumo à plataforma. Um grupo tentou atear foto em madeira encontrada pelo caminho e tentou destruir a estação de Oswaldo Cruz. A circulação foi interrompida por cerca de três horas.  Diversas estações, entre elas a de Oswaldo Cruz, ficaram fechadas.