ASSINE
search button

Mais uma pane em trem provoca tumulto em estações no Rio

Compartilhar

Passageiros revoltados com os constantes problemas em trens da SuperVia invadiram a linha férrea, na altura da estação de Oswaldo Cruz, impedindo a circulação das composições. 

O protesto, segundo a rádio CBN, ocorreu depois que um trem que saiu de Santa Cruz em direção à Central sofreu pane e parou. Os passageiros tiveram que caminhar até a plataforma. A estação de Oswaldo Cruz ficou lotada. Outros passageiros preferiram fazer o protesto na linha férrea.

Um homem que andava pela linha férrea caiu em um valão às margens da via. Ele foi retirado do local por outros passageiros e funcionários de uma obra da prefeitura. Não há informações sobre o seu estado de saúde. Uma mulher que caminhava pela linha também passou mal e foi atendida pelo Samu.

>> Você tem fotos ou vídeos sobre o assunto? Mande para o 'JB'

Na estação de Deodoro, os passageiros depredaram algumas composições e invadiram cabines. Houve pânico no local. Policiais militares usaram spray de pimenta para reprimir a ação. 

Às 9h37, a SuperVia divulgou uma nota sobre o incidente: 

"A SuperVia informa que identificou, às 7h53 de hoje, falha que impediu procedimento da sua viagem de trem que seguia de Santa Cruz para a Central do Brasil (Ramal Santa Cruz). Os passageiros desembarcaram na estacão, mas ocuparam a linha férrea, o que impediu o estabelecimento da circulação. Imediatamente a SuperVia acionou o NPFer e o batalhão de polícia da área para tomar as devidas providências. Agora, às 9h30 a circulação está sendo retomada gradativamente", diz a nota da concessionária.

Agetransp instaura processo sobre incidente na SuperVia

 A Agetransp instaurou processo para apurar os motivos do incidente ocorrido hoje (16), às 7h47, na altura da estação Oswaldo Cruz da Concessionária SuperVia. O trem prefixo US 122, que circulava no ramal Santa Cruz em direção a Central do Brasil teve problemas técnicos e os usuários foram orientados pela Concessionária a desembarcar na estação. Contudo, um grupo de passageiros saltou na linha férrea e bloqueou a via. A circulação no trecho está suspensa e não há previsão de retorno do tráfego. A Agetransp enviou fiscalização ao local para apurar os fatos e permanece monitorando via CMC o transporte de passageiros da Concessionária SuperVia.