ASSINE
search button

Eike Batista: “Está na hora de ajudar a passar as coisas a limpo"

Compartilhar

Foragido após ter viajado para Nova York dias antes da operação policial para tentar prendê-lo, o empresário Eike Batista embarcou de volta ao Rio neste domingo (29), onde deve ser preso assim que chegar. Ele deu uma breve entrevista para a TV Globo dentro da área de embarque, na qual declarou estar à disposição da Justiça.

“Estou voltando para responder à Justiça, como é meu dever. O sentimento é que tem que se mostrar o que é. Está na hora de eu mostrar, ajudar a passar as coisas a limpo", disse.

Perguntado se faria alguma delação, ele se limitou a dizer: “Estou me entregando, como é meu dever.” E complementou: “O Brasil que está nascendo agora vai ser diferente.”

> > Mídia internacional repercute prisão de Eike Batista

Questionado se cogitou a possibilidade de fugir para a Alemanha através dos EUA, ele disse: “Eu venho sempre para Nova York a trabalho.” Eike possui cidadania alemã, o que evitaria uma deportação ao Brasil. "Estou voltando, porque sinceramente vou mostrar como é que são as coisas, simples assim", reforçou.

Quando perguntado se mostraria algo que ainda não se sabe, Eike evitou o assunto. "Como eu estou nessa fase, me entregando à Justiça, melhor não falar nada. Depois a Justiça e o que for permitido falar, vai acontecer depois, agora não dá", afirmou.

>> Eike Batista embarca em Nova York

Durante a entrevista na área de embarque, Eike posou para selfies. Perguntado sobre o que ele sentia pela atenção positiva dada pelos outros passageiros do avião, ele afirmou: “Esse é o carinho de quem enxerga que eu fiz muita coisa boa pelo Brasil, né?”

Outros passageiros o atacaram. Um deles chegou a zombar do empresário: “E aí, vai tomar Catuaba Selvagem lá com teu colega Cabral?”

Eike ainda foi entrevistado brevemente já no avião. Questionado se vai admitir ter pago propina, Eike respondeu: “Olha, eu já te falei. Eu tenho que responder isso para a Justiça. Eu não posso passar isso pra ninguém ainda, se não, não fica legal.”