ASSINE
search button

Eduardo Cunha apaga postagem em que afirmava que atendeu a pedido das ruas

Presidente da Câmara também excluiu hashtag dos movimentos das ruas

Compartilhar

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apagou uma postagem em sua conta do Facebook na qual afirmava que atendeu ao pedido das ruas para acolher o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A mensagem foi postada na noite desta quarta-feira (2), logo após o peemedebista anunciar sua decisão, em entrevista coletiva na Casa.

"As manifestações populares que ocorreram no Brasil inteiro - em 15 de março, 12 de abril e 16 de agosto - não foram em vão! Atendendo ao pedido das ruas, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acolheu o pedido de impeachment", afirmava, acrescentando a hashtag que cita trecho do Hino Nacional (#VerásQueUmFilhoTeuNãoFogeÀLuta) e vinha sendo utilizada por movimentos pró-impeachment.

>>Petição pela cassação de Cunha ganha força com anúncio de impeachment

Após a mudança da postagem, manteve-se apenas o segundo parágrafo, que diz respeito à tramitação do processo no Congresso Nacional. O deputado também apagou as hashtags, mantendo apenas na nova publicação as marcas #?CamaraIndependente? ?#?DemocraciaForte?.

>> OAB-SP: 'Se Cunha estivesse respondendo à demanda das ruas, teria renunciado'>> 'Golpes militares estão sendo substituídos por impeachment', diz jurista da USP

>> Bandeira de Mello desmonta tese de impeachment com maioria simples

>> O presidente da Câmara atua como um chantagista-mor, diz Randolfe Rodrigues

>> Manifesto pela renúncia de Dilma desrespeita tradições jurídicas, destacam especialistas

>> Delfim Netto: sociedade brasileira vai pagar preço alto se impasse continuar

>> Conheça o processo de impeachment no Congresso