ASSINE
search button

Petição pela cassação de Cunha ganha força com anúncio de impeachment

Compartilhar

Uma petição online do site Avaaz.org que pede a cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ganhou força nesta quinta-feira (3) em decorrência do anúncio na noite de ontem de abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A petição, criada no dia 22 de outubro, ganhou milhares de assinaturas nas últimas horas. Com meta de 200 mil signatários, até às 12h40, ela já contava com 107 mil adeptos.

O argumento da petição cita as denúncias de lavagem de dinheiro e corrupção passiva que envolvem Cunha, assim como as contas não declaradas na Suíça, e o processo que o deputado enfrenta no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar.

"Eduardo Cunha, o presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, que nada mais é que o lugar onde o povo brasileiro é representado, é suspeito de esconder contas bancárias na Suíça e acusado de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.Apesar de Cunha ter negado possuir contas na Suíça, a imprensa divulgou cópias de seu passaporte que teriam sido usadas na abertura das contas da Suíça, assim como documentos contendo sua assinatura.Sendo assim, foi iniciada uma representação contra Cunha no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar que pode leva à cassação do mandato. Os deputados do Conselho decidem se a investigação continua ou não. Vamos pressiona-los para escolher o caminho certo, continuar a investigação, concluir o processo o quanto antes e colocar na presidência da casa alguém que espelhe melhor o povo brasileiro".