ASSINE
search button

Governo entrega no Congresso defesa das pedaladas fiscais das contas de 2014

Compartilhar

Os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner, e da Advocacia-Geral da União, Luis Inácio Adams, entregaram na manhã desta quarta-feira (4) a defesa das chamadas "pedaladas fiscais" em relação às contas do governo de 2014. O documento foi entregue ao presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

A partir de agora, o senador encaminhará a defesa à presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), que está analisando o parecer do Tribunal de Contas da União (TCU), que recomendou a reprovação das contas, assim como as explicações do governo federal.

Nesta terça-feira (3), o Jornal do Brasil anunciou com exclusividade que o relator do recurso do governo no TCU, ministro Vital do Rêgo, deve anunciar nos próximos dias um prazo de 60 parcelas para o Executivo quitar as contas das pedaladas.

Relator deve parcelar quitação das pedaladas fiscais em 60 vezes

O JB também noticiou com exclusividade o prazo de 45 dias dado por Renan Calheiros para que o governo apresente sua defesa. A atitude de Renan gerou mal-estar na CMO. Em entrevista, a senadora Rose de Freitas argumentou que o Planalto não havia solicitado prazo extra para apresentação de sua defesa. 

Renan dará 45 dias para governo se defender de pedaladas fiscais

Presidente da CMO afirma que não é contra nem a favor do governo