ASSINE
search button

Dilma faz reunião para decidir últimos detalhes da reforma administrativa

Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff se reuniu neste sábado (19), no Palácio da Alvorada, com os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e do Planejamento, Nelson Barbosa, além de titulares de outras pastas, para acertar os últimos detalhes sobre a reforma administrativa que extinguirá cerca de 10 dos 39 ministérios existentes.

Já neste domingo (20), Dilma se reúne com o vice-presidente Michel Temer para dar prosseguimento à reunião cuja pauta principal é o corte de ministérios e, eventualmente, de algumas secretarias que, segundo a presidente, são maiores que algumas pastas.

Dilma anunciará o corte até a próxima quarta-feira (23). Na semana passada, a presidente afirmou, em coletiva de imprensa, que está tomando todas as medidas para enxugar a máquina e conter gastos. "Vou fazer junção de ministérios, grandes órgãos do governo e vamos tomar medidas administrativas para enxugar a máquina. Serão avaliações muito estritas de tudo o que o governo tem na área administrativa", disse a presidente.

O primeiro anúncio da reforma administrativa ocorreu no dia 24 de agosto e foi feito pelo ministro Nelson Barbosa, logo após reunião da coordenação política com a presidente. Barbosa argumentou em favor da "produtividade do governo" para justificar os cortes: "Com o melhor funcionamento da máquina, você vai aumentar a produtividade do governo. É vital e crucial aumentar a produtividade dentro do governo".

>>Economia com corte de ministérios não chega a R$ 100 milhões, diz revista

>>Às vésperas de reforma administrativa, Dilma reúne equipe ministerial