Depois da uma série de fotos do corpo do cantor Cristiano Araújo vazar nas redes sociais, registradas um pouco antes do seu velório, na quarta-feira (26/6), em Goiânia, a Polícia Civil do estado abriu inquérito para investigar o caso. Nas imagens viralizadas na internet, dois funcionários da Clínica Oeste, responsável pela arrumação do corpo do cantor para o funeral, aparecem fazendo o trabalho. Na noite desta quinta (25), a empresa anunciou a demissão dos funcionários e repudiou os atos praticados por eles.
"Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, a Clínica Oeste vem a público informar que repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens", diz o comunicado postado no perfil do Facebook da empresa. Segundo o delegado responsável pelo caso, as pessoas que aparecem nas fotos já foram ouvidas e o inquérito já se encontra em fase de conclusão.
Fotos do corpo do cantor foram publicada no Instagram de Fernanda Rezende, com a legenda: “e aí chego em casa e vem meu pai todo chateado com sua cervejinha me contar: ‘quer ver ele? fui eu que o arrumei’. Agora a ficha caiu...impossível não ficar triste. Descanse em paz!”. Fernanda é filha de Edson Rezende, um dos funcionários da Clínica Oeste. O corpo de Cristiano Araújo aparece em uma maca, com marcas de ferimentos no rosto. Em outras fotos, o cantor já está vestido para o velório, com um terno.
O cantor morreu na quarta-feira (24), em um acidente de carro no km 614 da BR-153, entre os municípios de Goiatuba, Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. Cristiano Araújo retornava com a namorada, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19 anos, de um show na cidade de Itumbiara, no Sul do estado, a 200 km de Goiânia, quando o veículo saiu da pista e capotou diversas vezes no canteiro central da rodovia, por volta das 3h. O corpo de Allana foi arremessado e ela morreu no local. Cristiano foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Municipal de Morrinhos, em estado grave, e logo transferido de helicóptero para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde chegou sem vida.
No veículo ainda estavam o empresário do cantor, Victor Leonardo, e o segurança Ronaldo Ribeiro, que dirigia a Range Rover. Ambos tiveram ferimentos leves. Segundo as primeiras informações, o empresário e o motorista usavam cinto de segurança, já o cantor e a namorada, que estavam no banco traseiro, não usavam o cinto e, por isso, tiveram os corpos arremessados. Os peritos que trabalham nos destroços do carro, avaliam se o pneu estourou ou não.
Leia Mais:
>> Cantor Cristiano Araújo morre em acidente de carro, em Goiânia
>> Corpo do sertanejo Cristiano Araújo é velado em Goiânia
>> Nas redes sociais, famosos lamentam a morte de Cristiano Araújo
>> Governador de Goiás sobre morte de Cristiano Araújo: "perda irreparável"
>> Leonardo está em prantos com morte de Cristiano Araújo
>> Vila Nova declara luto por torcedor ilustre Cristiano Araújo
>> Senadores lamentam morte do cantor Cristiano Araújo
>> Morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo repercute nas redes sociais