Polícia investiga vazamento de fotos do corpo de Cristiano Araújo; empresa demite funcionários

Funcionários da Clínica Oeste teriam publicado nas redes sociais imagens do corpo do cantor

Depois da uma série de fotos do corpo do cantor Cristiano Araújo vazar nas redes sociais, registradas um pouco antes do seu velório, na quarta-feira (26/6), em Goiânia, a Polícia Civil do estado abriu inquérito para investigar o caso. Nas imagens viralizadas na internet, dois funcionários da Clínica Oeste, responsável pela arrumação do corpo do cantor para o funeral, aparecem fazendo o trabalho. Na noite desta quinta (25), a empresa anunciou a demissão dos funcionários e repudiou os atos praticados por eles.

"Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, a Clínica Oeste vem a público informar que repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens", diz o comunicado postado no perfil do Facebook da empresa. Segundo o delegado responsável pelo caso, as pessoas que aparecem nas fotos já foram ouvidas e o inquérito já se encontra em fase de conclusão. 

Fotos do corpo do cantor foram publicada no Instagram de Fernanda Rezende, com a legenda: “e aí chego em casa e vem meu pai todo chateado com sua cervejinha me contar: ‘quer ver ele? fui eu que o arrumei’. Agora a ficha caiu...impossível não ficar triste. Descanse em paz!”. Fernanda é filha de Edson Rezende, um dos funcionários da Clínica Oeste. O corpo de Cristiano Araújo aparece em uma maca, com marcas de ferimentos no rosto. Em outras fotos, o cantor já está vestido para o velório, com um terno. 

O cantor morreu na quarta-feira (24), em um acidente de carro no km 614 da BR-153, entre os municípios de Goiatuba, Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. Cristiano Araújo retornava com a namorada, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19 anos, de um show na cidade de Itumbiara, no Sul do estado, a 200 km de Goiânia, quando o veículo saiu da pista e capotou diversas vezes no canteiro central da rodovia, por volta das 3h. O corpo de Allana foi arremessado e ela morreu no local. Cristiano foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Municipal de Morrinhos, em estado grave, e logo transferido de helicóptero para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde chegou sem vida. 

No veículo ainda estavam o empresário do cantor, Victor Leonardo, e o segurança Ronaldo Ribeiro, que dirigia a Range Rover. Ambos tiveram ferimentos leves. Segundo as primeiras informações, o empresário e o motorista usavam cinto de segurança, já o cantor e a namorada, que estavam no banco traseiro, não usavam o cinto e, por isso, tiveram os corpos arremessados. Os peritos que trabalham nos destroços do carro, avaliam se o pneu estourou ou não.

Leia Mais:

>> Cantor Cristiano Araújo morre em acidente de carro, em Goiânia

>> Corpo do sertanejo Cristiano Araújo é velado em Goiânia

>> Nas redes sociais, famosos lamentam a morte de Cristiano Araújo

>> Governador de Goiás sobre morte de Cristiano Araújo: "perda irreparável"

>> Leonardo está em prantos com morte de Cristiano Araújo

>> Vila Nova declara luto por torcedor ilustre Cristiano Araújo

>> Senadores lamentam morte do cantor Cristiano Araújo

>> Morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo repercute nas redes sociais