ASSINE
search button

Advogada de Witzel e Orlando Diniz compra mansão por R$ 10 milhões na Urca

... -
...
Compartilhar

A advogada Ana Teresa Basilio, que teve mandado de busca e apreensão em seu escritório por agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, comprou o mais imponente palácio da Urca, no Rio de Janeiro, por RS 10 milhões, e não US 10 milhões), como havíamos publicado.

A mansão foi adquirida por meio de uma empresa offshore, do economista Winston Fritsch, ex presidente do banco Lehman Brothers, que foi protagonista da maior falência da história dos EUA.

Macaque in the trees
Referência do art déco na cidade, o palacete na Rua Urbano Santos foi vendido pelo economista à advogada Ana Tereza Basilio (Foto: José Peres)

No Brasil, Fritsch foi presidente da Petra Energia, causador de rombo bilionário no mercado de petróleo.

Já Rafael Fritsch, filho de Winston, que teria feito toda a operação de venda para o pai, é sócio do Fundo JGP/ CANVAS, cujo presidente, Antonio Quintela, foi presidente do Banco Credit Suisse, condenado na Suíça e nos EUA por corrupção e lavagem de dinheiro.

José Peres - Referência do art déco na cidade, o palacete na Rua Urbano Santos foi vendido pelo economista à advogada Ana Tereza Basilio