Jornal do Brasil

País - Eleições 2018

Haddad sugere Mario Sérgio Cortella para Ministério da Educação

Postagem confirma a coluna Informe JB do dia 22 de setembro, intitulada "O Haddad do Haddad"

Jornal do Brasil

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, postou uma mensagem em seu perfil no Twitter nesta segunda-feira, 15, sugerindo o nome do filósofo e articulista Mario Sérgio Cortella para o Ministério da Educação. A postagem confirma a coluna Informe JB do dia 22 de setembro, intitulada "O Haddad do Haddad": "Na verdade, Haddad já confidenciou quem ele sonha em indicar como seu futuro ministro da Educação. Em entrevista ao site socioeconomia.org ele afirmou que fará gestões para que o filósofo e professor Mario Sergio Cortella assuma o cargo", destacava a coluna.

"Sou amigo do Mario Sérgio Cortella há anos. Ele acompanhou meu trabalho como ministro e há muito tempo digo que ele deveria pensar em ocupar o Ministério da Educação. Quero montar a equipe dos melhores", escreveu o ex-prefeito da capital paulista.

Macaque in the trees
Fernando Haddad (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Cortella não é o primeiro nome aventado pelo presidenciável do PT para compor um eventual ministério. Na semana passada, o ex-prefeito de São Paulo sugeriu que o empresário Josué Gomes, filho do ex-vice-presidente José Alencar, "tem todas as condições, perfil e sensibilidade social" para chefiar a Fazenda caso ele seja eleito.

"Isso é só especulação, sem nenhum fundamento. Nem é o momento para isso (conversas)", desconversou o empresário ao falar com a reportagem.

 Com Estadão

 



Recomendadas para você