ASSINE
search button

Bolsonaro segue na UTI, em boas condições clínicas, diz boletim médico

Divulgação -
Jornal do Brasil
Compartilhar

Jair Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL, "mantém-se consciente e em boas condições clínicas", diz novo boletim médico divulgado neste sábado (8). O capitão da reserva está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Ainda de acordo com o comunicado, Bolsonaro será movimentado "do leito para a poltrona" já neste sábado. Nas últimas 24 horas, informa o boletim médico emitido pelo Hospital Albert Einstein, os exames realizados mostraram resultados estáveis. "[Jair Bolsonaro] encontra-se em boas condições cardiovascular e pulmonar, sem febre ou outros sinais de infecção.”

O comunicado também aponta que o presidenciável "mantém jejum oral, recebendo nutrientes por via endovenosa". O tratamento clínico segue "com boa evolução, sem necessidade de procedimento no momento". O boletim foi assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, Leandro Santini Echenique e Miguel Cendoroglo.

>> Agressor de Bolsonaro é transferido para Campo Grande
>> Após ataque, candidatos reveem estratégias e avaliam "trégua"
>> Advogados sustentam que agressor agiu sozinho e refutam conspiração

Internação

Bolsonaro saiu da Santa Casa de Juiz de Fora (MG), onde estava internado, na manhã de ontem, em um avião que pousou no aeroporto de Congonhas. De helicóptero da Polícia Militar, ele seguiu até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. De lá, o candidato foi colocado em uma ambulância com destino ao Hospital Albert Einstein, no Morumbi. Bolsonaro foi transferido para São Paulo a pedido da família.

O candidato deu entrada no hospital da capital paulista por volta das 10h45, quando iniciou uma série de exames que durou cerca de 3 horas, segundo a assessoria do hospital. Na ocasião, seu estado de saúde era considerado grave, mas estável.

Ontem (7), pelo Twitter, o candidato se manifestou pela primeira vez dizendo que se recuperava bem.

(Com Agência Brasil)

Macaque in the trees
Jair Bolsonaro segue internado na UTI (Foto: Divulgação)