ASSINE
search button

'HP': David Cameron renuncia como primeiro ministro britânico após “brexit”

Compartilhar

Matéria publicada no site americano The Huffington Post nesta sexta-feira 924), conta que apenas uma hora após saber que os cidadãos britânicos optaram pela saída do Reino Unido da União Europeia, o primeiro ministro David Cameron renunciou ao seu cargo. O país deve ficar sem um líder até outubro, quando o Partido Conservador se reunir para apontar um novo político ao cargo.

David Cameron disse “aqueles do lado dos derrotados, eu inclusive, devemos lutar para que funcione. Acho que podemos ser um modelo de democracia.”

> > > The Huffington Post David Cameron Resigns As U.K. Prime Minister After Brexit Vote

Segundo a reportagem, Cameron era a favor da permanência do Reino Unido na União Europeia. Na manhã desta sexta-feira (24), ele declarou: “eu lutei na campanha [do plebiscito] do jeito que sei, de cabeça, corpo e alma. O país exige uma nova liderança. [...] Os britânicos fizeram uma escolha muito clara e o Reino Unido precisa de uma nova liderança. Como primeiro-ministro vou fazer tudo que posso para segurar o navio durante as próximas semanas e meses. Mas eu não acho que seria certo para mim ser o capitão que orienta nosso país para seu próximo destino.”

O site afirma que ao assistir a queda das bolsas de valores asiáticas logo após a notícia do “brexit”, Cameron disse: “asseguro aos mercados que nossa economia é fundamentalmente forte. Não haverá mudanças imediatas na forma como as pessoas viajam e como as mercadorias circulam.”


Leia Também

'The Economist': Brexit alerta para os improváveis revolucionários

'BBC': Plebiscito revela 'Reino Desunido' e fosso entre gerações

'WSJ': Boris Johnson emerge como grande vencedor do 'Brexit'