ASSINE
search button

'WSJ': Boris Johnson emerge como grande vencedor do 'Brexit' 

Ex-prefeito de Londres, foi líder da campanha contra o referendo da UE

Compartilhar

Matéria publicada nesta sexta-feira (24) no The Wall Street Journal, conta que Boris Johnson, o ex-prefeito de Londres, que fez campanha para a Grã-Bretanha para sair da União Europeia, marcou uma grande vitória e agora é um dos principais candidatos para suceder o primeiro-ministro David Cameron, que liderou a campanha contra a saída. Ha apenas um ano atrás, Johnson era uma arma crucial para os conservadores na eleição geral que decidiu por dar o controle do poder ao Sr. Cameron em um segundo mandato como primeiro-ministro do partido.

Segundo a reportagem do Journal, em fevereiro o Johnson foi o  pivô de uma dramática guinada contra o partido e primeiro-ministro. A campanha que se seguiu serviu como uma vitrine para a marca de raciocínio político rápido e muitas vezes impiedosa de Johnson. Ele trocou ofensas verbais contra Cameron, seu aliado político de longa data e amigo, para seguir sua campanha a favor da saída do Reino Unido. 

A campanha também deu a Johnson, com 52 anos, uma exposição pública muito maior do que ele teve como prefeito de Londres, finaliza o texto do WSJ.