ASSINE
search button

Chapecoense: ministro diz que caixa-preta de avião foi localizada

Compartilhar

O ministro dos Transportes da Colômbia, Jorge Eduardo Giraldo, informou que foi localizada uma caixa-preta da aeronave que caiu na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29) com a delegação da Chapecoense. 

A Aeronáutica Civil da Colômbia divulgou a lista com os nomes das 81 pessoas que estavam a bordo do voo. Entre os passageiros estavam jogadores do Chapecoense, convidados e 22 jornalistas, além de nove tripulantes. A polícia colombiana confirmou a morte de 75 pessoas. 

Vale destacar que não embarcaram no voo os seguintes passageiros: Luciano Buligon, prefeito de Chapecó (SC); Plinio de Nes Filho, do presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense; e Gelson Merisio (PSD), presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

O acidente ocorreu por volta das 22h (horário local) desta segunda (28) em Cerro Gordo, no departamento de Antioquia, a cerca de 50 quilômetros de Medellín, onde iria disputar nesta quarta-feira (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia.

>> Temer decreta 3 dias de luto por tragédia com Chapecoense

>> Brasil envia avião para repatriação de corpos da Chapecoense

>> CBF suspende final da Copa do Brasil após desastre com Chapecoense

>> Relembre desastres aéreos que chocaram o futebol

>> É um dia muito triste para o futebol, diz presidente da Fifa

>> Avião da Chapecoense já tinha sido usado pela Argentina

>> Queda de avião da Chapecoense é destaque na imprensa mundial

>> Vice-presidente da CBF estava em avião da Chapecoense

Com Ansa