ASSINE
search button

Queda de avião da Chapecoense é destaque na imprensa mundial

Compartilhar

O acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, que aconteceu na madrugada desta terça-feira (29) e deixou mais de 70 mortos, causou uma grande repercussão na imprensa internacional.    

Diversos sites da Alemanha, Espanha, Itália, Chile e Uruguai estamparam a tragédia ocorrida na Colômbia, no departamento de Antioquia, perto de Medellín, onde o time catarinense enfrentaria o Atlético Nacional pela primeira partida da final da Copa Sul-Americana.    

Os jornais italianos "la Repubblica" e "La Gazzetta dello Sport" publicaram a notícia com destaque, chamando atenção para o zagueiro Filipe Machado, que atuou na Itália entre 2009 e 2010, na Salernitana.    

O argentino "La Nación" destacou o acidente e compartilhou um vídeo publicado pelos jogadores nas redes sociais antes do voo.    

Já o também argentino "Clarín" diz que "o voo estava previsto para aterrissar em Medelín às 3h33, mas a torre de controle perdeu contato com a aeronave a 50 quilômetros do aeroporto".    

O norte-americano "Washington Post" também destacou o acidente, dizendo que a Chapecoense é "uma espécie de time Cinderela". O francês "Le Monde" publicou que "um avião transportando uma equipe de futebol brasileira caiu na Colômbia". 

Sites como o alemão "Bild", o espanhol "Marca", o uruguaio "El País", o chileno "La Tercera" e o norte-americano "The New York Times" também deram destaque para a tragédia.

>> Chapecoense: Colômbia atualiza lista de sobreviventes em tragédia aérea

>> Anac negou pedido de voo fretado da Chapecoense do Brasil para Colômbia

>> Veja a lista de passageiros do avião que caiu na Colômbia

>> Temer decreta 3 dias de luto por tragédia com Chapecoense

>> Brasil envia avião para repatriação de corpos da Chapecoense

>> CBF suspende final da Copa do Brasil após desastre com Chapecoense

>> Relembre desastres aéreos que chocaram o futebol

>> É um dia muito triste para o futebol, diz presidente da Fifa