Pesagem UFC: Johnson não bate o peso da categoria; Belfort é bem recebido 

O lutador carioca Vítor Belfort foi recebido com entusiasmo na pesagem realizada nesta sexta-feira (13), no HSBC Arena, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, às vésperas do combate no UFC 142 deste domingo. O brasileiro deixou o rival, Anthony Johnson, para trás, ao bater o peso da categoria dos médios, com 84,4 kg. Johnson ficou cinco quilos acima do limite e, como penalidade, perdeu parte da bolsa. 

>> Combate entre Belfort e Johnson pode não acontecer

>> Presidente do UFC critica peso de Johnson: "antiprofissional"

Ele ainda terá algumas horas para perder peso antes da luta, mas dificilmente entrará no limite da categoria para se apresentar para a luta. Mesmo assim, o brasileiro fez um acordo que aceita o combate contra o americano, desde que o rival não ultrapasse os 93 kg.

O americano também causou constrangimento ao entrar sorrindo no palco, em meio às vaias da plateia, que gritava "uh, vai morrer". Outro que entrou na pesagem debaixo de vaias foi o americano Chad Mendes, que lutará contra o brasileiro José Aldo. Este, por sua vez, chegou empolgado. Confiante, Aldo foi muito aplaudido pelo público e não deixou por menos: "Eu adoro todo mundo aqui [no Rio], vou brigar do início ao fim por vocês. Vou dar tudo de mim". 

Já Chad Mendes preferiu deixar as polêmicas de lado e ressaltou que será uma grande honra desafiar o campeão dos penas. Tirando Anthony Johnson, todos os atletas estiveram dentro dos limites das suas categorias.