ASSINE
search button

Presidente do UFC critica Johnson por sobrepeso: "antiprofissional"

Compartilhar

O sobrepeso do lutador Anthony Johnson, rival de Vitor Belfort no UFC 142, que será disputado neste sábado, no Rio de Janeiro, não foi bem aceito pelo presidente do UFC, Dana White. Na pesagem desta sexta, a balança marcou 89 kg para Johnson, cinco acima do limite dos médios.

Em entrevista ao site mmafighting, White alfinetou o lutador americano. "Johnson não estava dentro do peso hoje. E quando digo que ele não está no peso é que ele nem chegou perto" disse White.

O dirigente explicou o acordo feito entre Belfort e seu rival para a luta acontecer. "O estipulado é: Vitor não quer que ele pese mais do que 93 kg (limite para os meio-pesados) amanhã". Johnson passará por mais uma pesagem amanhã e caso não cumpra o combinado, pode ficar sem lutar na segunda edição carioca do UFC.

O comportamento do americano foi duramente criticado por Dana White, que o classificou como "completamente antiprofissional". "Se você é um lutador, é um profissional. Você é contratado para chegar a um certo peso. Essa não é a primeira vez que acontece isso com Johnson. Ele subiu para os médios para que isso não acontecesse, como acontecia quando ele estava nos meio-médios. Belfort veio como um profissional, no peso, e Anthony Johnson foi completamente antiprofissional, muito acima do peso", afirmou.