ASSINE
search button

'FT': Apenas 11,3 % aprovam governo Temer

Compartilhar

Matéria publicada nesta quinta-feira (9) no Financial Times, conta que o Brasil se tornou um grande exportador em termos de volume, como uma moeda e preço de combustíveis baixos facilitando o embarque de carne bovina, aves e outros produtos agrícolas.

> > > 'Libération': "Japonês da Federal" foi de mocinho a bandido

> > > 'Deutsche Welle': Mais de um quarto dos brasileiros desaprova governo Temer

Segundo a reportagem, essa tendência também foi impulsionada pela queda nas importações,  com a mais profunda recessão afligindo a maior economia da América Latina, abatendo a demanda a seus níveis mais baixos em um século, com relação a bens de consumo e outros produtos estrangeiros.

> > > 'El País': Temer inaugura a república evangélica

O texto do Financial Times diz que a recuperação das exportação do Brasil está sendo vista por alguns economistas como um sinal de que sua economia pode em breve estar chegando ao fundo do poço para depois se reerguer, depois de uma queda de quase 4 por do seu produto interno bruto no ano passado e a previsão do mesmo índice para este ano.  

Quaisquer sinais de esperança na economia ajudaria presidente interino Michel Temer, que foi levado ao poder no mês passado pelo início de um processo de impeachment contra a então presidente Dilma Rousseff, comenta a publicação inglesa. 

> > > 'NYT' diz que Brasil é medalha de ouro em corrupção

> > > 'NYT': Dilma diz que "parasitas" assumiram o poder sem base legal

O Financial Times afirma que Michel Temer aposta a legitimidade de seu governo na estabilização da economia através de um reequilíbrio do orçamento e o controle da inflação, bem como em reformas estruturais nas  pensões e gastos públicos.

Mas seu governo tem sido atingido por uma grande investigação sobre corrupção na Petrobras, levando dois ministros a renunciar depois de ficar comprovado que estavam envolvidos no escândalo e temiam que importantes aliados no Congresso fossem presos, diz o Financial Times

> > > 'Le Monde': A terra treme no Brasil

> > > FT: Brasília é um poço fervilhante de políticos comprometidos

> > > 'NYT': "Dilma é um dos raros políticos no Brasil que não são acusados de enriquecimento ilícito"

Uma pesquisa de opinião divulgada pelo grupo  CNT / MDA na quarta-feira (8) constatou que 11,3 por cento dos brasileiros avaliaram seu governo como positivo, e 28 por cento acham negativo. Um outro 30.2 por cento considera "regular", enquanto 30,5 por cento não têm uma opinião, finaliza o Financial Times.

> > > 'The Intercept': O colapso de credibilidade de Michel Temer 

> > > NYT: Transcrições expõem motivação e complô para derrubar presidente Dilma