ASSINE
search button

Feliz dia das mães de pets

!

Divulgação -
Compartilhar

Há um ano nascia a nossa coluna, no dia das mães, que pra gente é o dia das mães de pets. Nunca pensei que eu seria mãe de pet, pois quando eu tinha 15 anos, sonhava em ter uma 'ninhada' de crianças, uns seis filhos no mínimo, mas meus sonhos tomaram outro rumo. Comecei a trabalhar aos 16 anos, muita correria e aos 25 anos tive que morar sozinha. A carreira e as contas a pagar gritaram mais alto, fui adiando a ideia de ser mãe.

Macaque in the trees
Os pets mudam a nossa forma de enxergar o amor (Foto: Álbum de família)

Mas quando eu estava com quase 40 anos surgiu uma cachorrinha filhote, não pensei duas vezes, adotei a Brigitte que virou minha filha e companheira de passeio no Aterro. Saíamos cedo de bike e íamos da Glória até a Urca. Que delícia ver aquela filhotinha curtindo a natureza comigo. Depois adotei Amora na Suipa pra fazer companhia pra Bri em casa. E depois resgatamos um cachorro velho, que foi jogado no lixo, o Frederico. Aí formamos a nossa "FAUmília".

E não imagino como seria essa quarentena sem meus filhos. Eles que me adotaram e me resgataram. Tenho mãe, tenho pai e tive uma bisavó que também me criou com muito amor, mas hoje quem me salva? Eles! Me tornei uma pessoa diferente, não como carne, tenho mais empatia com animais e com pessoas. O que seria de mim, sem esses lambeijos?

Hoje entendo mais do que nunca que temos que lutar por pessoas e animais abandonados, pelo meio ambiente, veganismo e sei que todos somos um. A Brigitte me ensinou a não dar importância aos bens materiais, quantas coisas ela destruiu que não me faziam falta. Um exemplo era a minha coleção de havaianas, eu tinha vários chinelos que não usava, poderia ter doado, mas eu queria ter aquela coleção, mas não fazia sentido, né? Obrigada Brigitte!

Obrigada aos meu dogs e aos pets que resgatei! Os animais só precisam de amor, carinho, ração e cuidados. Os pets nos ensinam que a vida é simples. Apenas o presente faz sentido. Não se chega a minha idade sem arrependimento ou ilusões. Adote um pet e transforme a sua vida. Ela vai ganhar um novo sentido! Adote, não compre, ame e mude a sua forma de enxergar a vida, ela é muito maior do que parece, você não muda a vida de um animal, ele que muda a sua! Feliz Dia das Mães!

O QUE ROLA POR AÍ

Estilista Pet Cida Dako homenageia mães de cães em vídeo

-------------------------------------------

Farmácia de manipulação veterinária lança alternativa para garantir higiene dos pets

Macaque in the trees
(Foto: Divulgação)

A crise não permite que se fique parado – mesmo com o necessário isolamento social. Por isso as empresas têm procurado soluções para atrair e fidelizar cada vez mais seu público. É o caso do Grupo Tudodvet, farmácia de manipulação veterinária, que acaba de lançar seu Clube de Assinaturas, com planos mensais e trimestrais – tudo com entrega em casa, como exigem os novos tempos.

No primeiro mês, por exemplo, será enviado um kit com shampoo neutro hipoalergênico hidratante, um álcool 70º spray para limpeza das patinhas, 30 lenços umedecidos para higiene e hidratação e ainda dois brindes escolhidos pelo cliente.

Os associados também terão vantagens como descontos nos medicamentos produzidos pela farmácia, benefícios para amigo indicado e participação em sorteio realizados pela Tudodvet. “Existem clubes de brinquedo, comida ou bebida, mas o nosso é 100% de produtos de higiene e saúde, ainda mais fundamentais nos dias de hoje”, explica Caroline Ramalho, uma das sócias do Grupo Tudodvet.

As inscrições podem ser realizadas pelo link https://iorimatt.github.io/tudodvet/. Mais informações pelos telefones (21) 2606-8780 ou (21) 98669-2091 e pelo e-mail cliente@tudodvet.com

Divulgação -
Álbum de família - Os pets mudam a nossa forma de enxergar o amor