ASSINE
search button

Feliz dia das mães de pets

Reprodução do Facebook -
Os vira-latas Frederico e Amora ganharam novo lar
Compartilhar

Sempre quis ter um cachorrinho, mas lá em casa era o mesmo blablablá: moramos em "apertamento", se morássemos numa casa tudo seria diferente. Aff, os adultos! Então afogava minhas mágoas durante as férias com a Frutis, dog da minha avó que tinha casa em Arraial do Cabo e a Bimba, cadelinha do meu avô que morava em Cachoeiro de Itapemirim. Mas batia aquele vazio na hora de voltar pra casa...

Macaque in the trees
Os vira-latas Frederico e Amora ganharam novo lar (Foto: Reprodução do Facebook)

Em 2012 resolvi adotar a Brigitte, uma filhotinha que me deu muito trabalho, mas também um amor incondicional, coisa que nunca havia experimentado. A cada objeto destruído, menos eu ligava, eram apenas coisas materiais... A alegria da Bri em pegar uma bola ou uma garrafa pet e sair correndo, como se aquilo fosse ouro, mostra como nossos filhos pets nos ensinam que a felicidade está na simplicidade da vida.

E então surgiu Amora, presente que ganhei da saudosa Bebel, presidente da Suipa. Eu não queria e me perguntava: o que vou fazer com uma cachorrinha em depressão que não quer nem andar? Mas me identifiquei com aquele "focinho carente"! Deve ter sido a mesma careta que fiz quando fui adotada pela minha bisavó, que me amou sem pedir nada em troca.

E depois chegou Frederico, um velho ranzinza, chato, abusado, que estava vagando pelas ruas, sem nenhuma perspectiva de vida. Quando você acha que aprendeu tudo sobre o amor vem aquele idosinho sofrido pelo abandono, com uma linda boquinha torta pra te dar um lambeijo! Como resistir?

O amor não nasce do DNA. Seja mãe de quem o seu coração quiser! Só o amor pode mudar a sua vida, transformar a sua existência e te levar a caminhos mágicos e improváveis! Ame, seja de verdade e não tenha vergonha de ser quem você é! E para festejar o lançamento da JBicho & Cia e o dia das mães dos filhos de quatro patas, vamos sortear, em parceria com a HarperCollins, o livro Juntos Para Sempre, de W. Bruce Cameron! A publicação é a continuação do best-seller  Quatro Vidas De Um Cachorro, que conta a história do cachorro Amigão. Confira lá em nosso perfil no instagram

NOTINHAS ANIMAIS

Bazar animal no Catete

Quer presentear a sua mãe e ajudar um bichinho? A dica é o 'Bazar ViraLata é um Luxo', que vai rolar durante o mês de maio na Pet Repet em benefício dos resgatados do projeto 'ViraLata é um Luxo'. A loja fica na Rua do Catete, 48, Catete, RJ e funciona de segunda à sexta das 09h às 19h e aos sábados das 09h às 16h.

#Adote um focinho carente

Neste sábado (11) você pode adotar um bichinho na campanha da Suipa, que vai rolar na Glória, em frente à antiga sede da TV manchete, das 9h30 às 15h.   No local você também encontra diversas lembrancinhas para sua mãe com renda revertida em prol dos "suipanos".

#adotenãocompre na Barra

A ONG Indefesos realiza campanha de adoção aos domingos, das 10h às 13h, na Praça do Ó, Posto 3, na Barra da Tijuca, RJ. Os voluntários também aceitam doações de ração para cães e gatos. Participem!

Remédio natural

O grupo Tudodvet investe em medicamentos com D-Manose, um açúcar encontrado naturalmente em frutas e que pode ser usado na prevenção de infecções urinárias de cães e gatos. A D-Manose é encontrada em frutas como cranberries, maçãs, laranjas, pêssegos, mirtilos e abacaxis. Está relacionada à glicose, mas não se comporta como açúcar no corpo.