ASSINE
search button

'Deutsche Welle': Mais de um quarto dos brasileiros desaprova governo Temer

Pesquisa diz que a maioria da população quer novas eleições ainda em 2016

Compartilhar

Matéria publicada nesta quinta-feira (9) no jornal alemão Deutsche Welle, conta que para mais da metade dos entrevistados, não houve mudanças entre o governo do presidente interino e o de Dilma Rousseff. Além disso, maioria da população quer novas eleições ainda em 2016, aponta levantamento CNT/MDA. Quase um mês depois do afastamento da presidente Dilma Rousseff, o governo interino de Michel Temer tem avaliação negativa de 28% dos brasileiros e positiva de 11,3%, apontou uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (08/06) pelo instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). A gestão é ainda regular para 30,2%, enquanto 30,5% não souberam opinar.

> > > 'Libération': "Japonês da Federal" foi de mocinho a bandido

> > > 'El País': Temer inaugura a república evangélica

> > > 'FT': Apenas 11,3 % aprovam governo Temer

Segundo a reportagem, a comparação entre Dilma e Temer, a maioria dos entrevistados (54,8%) considera que o desempenho dos dois governos está igual, não percebendo qualquer mudança no país desde que o presidente interino assumiu, em 12 de maio, após decisão do Senado de afastar a petista para que ela responda a processo de impeachment por crime de responsabilidade fiscal.

> > > 'Le Monde': A terra treme no Brasil

> > > FT: Brasília é um poço fervilhante de políticos comprometidos

> > > 'NYT': "Dilma é um dos raros políticos no Brasil que não são acusados de enriquecimento ilícito"

O jornal alemão fala que por outro lado, o governo Temer está melhor do que o anterior para 20,1% dos brasileiros, e pior para 14,9%. No que se refere ao desempenho pessoal do presidente interino, 40,4% o avaliam de forma negativa, 33,8% o consideram positivo, e 25,8% não souberam opinar. O levantamento revela também que 46,6% dos entrevistados creem que a corrupção no atual governo será igual à do governo Dilma, enquanto 28,3% acreditam que será menor, e 18,6%, maior, finaliza o Deutsche Welle.

> > > 'NYT' diz que Brasil é medalha de ouro em corrupção

> > > 'NYT': Dilma diz que "parasitas" assumiram o poder sem base legal