Jornal do Brasil

Quinta-feira, 17 de Abril de 2014

País

Lupi diz que não concorda com corrupção e se defenderá de denúncias 

Agência BrasilRoberta Lopes

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, vai convocar uma entrevista coletiva para se defender das denúncias feitas pela revista Veja desta semana, segundo a qual o assessor especial e coordenador-geral de Qualificação do ministério, Anderson Alexandre Santos, operava um esquema de cobrança de propina de organizações não governamentais (ONGs) que tinham contratos com a pasta.

Segundo Lupi, as instituições citadas pela revista não receberam recursos do ministério. “Acho estranha essa denúncia porque ela é vazia, não tem autor. As duas instituições que dizem ter sofrido a extorsão, não receberam dinheiro, não foi repassado [recurso]”, disse o ministro à Agência Brasil.

Segundo Lupi, as instituições citadas pela revista não receberam recursos do ministério
Segundo Lupi, as instituições citadas pela revista não receberam recursos do ministério

>> Senador do PDT defende representação contra Lupi

>> Sindicalistas dizem que ministro Lupi é alvo de 'perseguição política'

Lupi ressaltou que vai abrir uma sindicância interna e pedir ao Ministério Público para investigar as denúncias da revista. Ele já pediu ao Ministro da Justiça uma investigação da Polícia Federal sobre o caso. Ainda no sábado (5), o ministro afastou o assessor acusado pela revista de envolvimento em irregularidades.

O ministro disse estar “tranquilo” quanto às denúncias, pois não compactua com a corrupção. "Se houver alguém que tenha feito [algum ato de corrupção] em nome pessoal, tem que ser punido. Corrupto e corruptor.”

Tags: dilma, Ministro, ONGs, propina, trabalho e emprego, veja

Compartilhe:

Comentários

8 comentários
  • maly, são paulo- sp

    Já sabemos como vai terminar mais essa novela ministerial...
    O ministro vai clamar inocência,mas no fim vai sair desmoralizado...
    (onde há fumaça, há fogo).e nessa casta de políticos,
    até prova em contrário são todos corruptos...
    (todos tem de alguma forma o rabo preso)

  • jose dionisio, Taquarituba

    Das duas uma, ou os ministros da Dilma, são incompetentes em gestão de recursos publicos, ou seus subordinados são mal preparados, depois de provas com documentações e até fragrados por cameras se declaram INOCENTES,e tem a coragem de vir a publico. afirmar que vai punir os corruptos, quando são colocados em cargos de suma importãncia justamente para evitar o desperdiço dos recursos publicos. A Dilma acorda todo dia com uma tempestade a seus pés, é como viver numa zona de terremoto, sem saber o que virá no proximo instante.

  • marcel, rio de janeiro

    Esse ministro já tem antecedentes voltados pra corrupção.O teu passado ñ nega Lupi, pq és corruPTo,tbm!Aliás,quase tdos os ministros da Dilma tem fichas sujas.Inédito na história do país, onde o PT e o governo mergulham num mar d lama sem fim. Onde tá o STF,MPF, Polícia Federal, OAB, etc.Os PTralhas estão dilapidando os cofres públicos e niguém ver isso, ou veem e fazem q ã veem? Alerta Brasil!

  • Napoleão Araujo, São Gonçalo-RJ

    É vergonhoso ver nosso suado dinheirinho recolhido ou estorquido pelos impostos astronômicos, serem surrupiados por vagabundos tranvestidos de políticos democráticos. Na época das eleições, o TRE permite que vagabundos, marginais, se elejam a cargos públicos. Funções que deveriam ser disputados por pessoas do bem, e não por mentirosos, corruptos e vagabudos.

  • JOÃO RACHIDI, RIO DE JANEIRO

    AS ONGs, OSs, OSCIPs, estão falindo os estados, principalmente o do Rio de Janeiro, e se não houver uma fiscalização rigoroso dos órgãos competentes, outros serviços, essenciais, neste estado, ficarão em colapso, ainda maior, do que se encontram. É necessário suspender imediatamente as liberações das verbas, a estas verdadeiras quadrilhas e com esta providencia, e a consequente recuperação deste dinheiro, as perdas dos recursos dos royalties do petróleo, ficarão insignificantes.

  • jamilton gomes, sao gonçalo

    Boa tarde meu povo,este país vai de mal a pior,todos os dias tem novidade sobre CORRUPÇÃO e os CORRUPTOS SÃO AFASTADOS DOS CARGOS E NADA MAIS.A justiça não funciona neste país para CORRUPTOS E CORRUPTORES,AMBOS TINHAM QUE IR EM CANA JUNTOS E NADA.É O FIM...

  • ana, uniao da vitoria -pr

    mais um , quem sera o proximo , hoje em dia roubar no Brasil e muito facil, ainda mais se fizer parte da politica nacional ... vergonha, vergonha lamentavel ...

  • Protheus, Tucurui-PA

    No Brasil, quando se diz "punido" vai ser afastado do cargo, vai ser aposentado recebendo 25mil/mes ou vai ser preso dando exemplo a sociedade que espera anciosa por uma punição desses corruptos sanguessugas de dinheiro público?

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.