CDs da semana

A coluna dá a dica de duas gravações de excelência, muito bem realizadas e que os leitores vão apreciar, com toda a certeza.

VIVALDIThe Vivaldi Collection – A gravação é um leque de opções de concertos para cordas de Antonio Vivaldi, tendo como instrumentos solistas, as  flautas, trompetes, trompas, oboés e clarinetes e oboés fazendo duo com fagotes além do cravo, como instrumento contínuo. É uma ótima gravação tanto para leitores conhecedores e amantes de música quanto para os que estão iniciando suas coleções de CDs e  mesmo os que estão começando a conhecer o universo da música clássica. Sempre muito alto astral,a música de Vivaldi pode ser apreciada em qualquer ocasião.

The Vivaldi Collection

NAXOS – DDD – 8.553204

RV 122,533,537,538,539,545 e 560

City of London Sinfonia

Nicolas Kraemer, diretor e cravista

 BRAHMS – Concerto para piano e orquestra nº 1 em ré menor op.15

Este é um concerto que está entre as mais belas páginas da literatura do piano,tanto por sua estrutura quanto por sua dificuldade. É uma obra dramática,mas de profunda beleza, para ser ouvida com os olhos fechados e agradecer por Brahms ter escrito essa preciosidade. A gravação é belíssima e tem como solista um dos principais pianistas do mundo,que é o célebre italiano Maurizio Pollini além da renomada orquestra alemã.

 J. Brahms – Concerto para piano e orquestra nº1 em ré menor op.15

Deutsche Grammophon

Staatskapelle Dresde

Christian Thielemann, regente

Maurizio Pollini, piano

CD DDD GH 0289 477 98828