Agenda da semana - 1º a  8 de dezembro de 2011

TERÇAS CLÁSSICAS – A estréia da nova série “3as. Clássicas”, de vídeo concertos, enfocará Beethoven e sua Sinfonia nº 3 em mi bemol maior op. 55, também chamada  Eroica, para a abertura da série. É mais uma opção para se ouvir boa música, com ótimas gravações, local super confortável e comentários objetivos. O regente americano Michael Tilson Thomas estará com a Orquestra Sinfônica de São Francisco para deleite dos amantes do gênio de Bonn. Dia 06, às 15h, no Centro Cultural Justiça Federal. ingressos a R$ 10 e 5, e produção de Saulo Chermont.

 CRAVO E FLAUTA – A cravista Rosana Lanzelotte e o flautista Ricardo Kanji fazem recital hoje às 18h, no Teatro R. Magalhães Jr. com entrada franca.

 GROTA – A Orquestra de Cordas da Grota se apresenta hoje às 15h, no Centro Cultural Justiça Federal com ingressos no local.

 METRÔNOMO – A série “Metrônomo” com o músicos da Orquestra Petrobrás Sinfônica em formação de câmara tendo Luis Cuevas na Flauta, Victor Astorga no oboé e corne-inglês, Marcos Passos no clarinete e saxofone, Sonia Zanon no contrabaixo, Itamar Assiere ao piano e Daniel Serale no vibrafone e percussão. Hoje, às 19h30 no Centro Municipal de Referência da Música Carioca, com entrada franca.

 NORMA – Apresentação da ópera Nome de Bellini em versão com piano com a soprano Marina Considera, tenor Ivan Jorgensen, mezzo-soprano Carolina Faria, Coro, Eliara Puggina ao piano e regência de Evandro Rodrigues.  Programa “Sala de Concerto” com apresentação de Lauro Gomes no Auditório da Rádio MEC, com transmissão ao vivo. Dia 2, às 17h com  entrada franca.

 MÚSICA NO MUSEU – Hoje às 12h30, no Museu Nacional de Belas Artes, pianista Fernanda Canaud.  Dia 2, às 12h30, no Centro Cultural da Light, Grupo Levando na Flauta, Grupo de Percussão Batuque da Gente e Valéria Assad. Dia 3, às 11h30, no Parque das Ruínas Coro Hebraico Shalom Israel tendo como regente Cristina Senna. O mesmo grupo faz apresentação dia 7, às 15h, na A Hebraica. Dia 5, às 12h30, Duo Tocata, Rubens Küffer , flauta e Roberto Velasco ao violão. Dia 6, às 12h30, no Clube de Engenharia, Jessé Bueno, flauta, Júlia Anjos, voz e Edvan Moras Jr, ao piano.

 SAND – O espetáculo Chopin e Sand está em cartaz com os atores Marcelo Nogueira e Françoise Forton, a pianista Linda Bustani, a direção musical de Roberto Duarte e direção de Jacqueline Laurence. Dias 2 e 3, às 18h. Dia 4 às 17h no Teatro Leblon. Ingressos no local.

 MET – O projeto “The Metropolitan Opera Live in HD” apresenta “Rodelinda”, ópera de Haendel que será encenada ao vivo do Metropolitan Opera House de Nova Iorque. No elenco a soprano Renée Fleming como Rodelinda, a mezzo-soprano Stephanie Blythe como Eduige, o contratenor Andréas Scholl como Bertarido, o tenor Kobie van Rensburg como Grimoaldo, Harry Bicket como regente e Stephen Wadsworth na direção. No Kinoplex São Luiz, Cinema Roxy e Cinema Leblon. Ingressos no local.

 KARLSRUHE – O Quinteto da Universidade de Karlsruhe, formado por Jasonas Keramidis e Edouard Mätzener, violinos, Filip Saffray, viola, Felix Drake, violoncelo e Lidija Pavlovic, piano são os convidados da escola de Música da UFRJ dia 3, às 16 na Sala da Congregação, com entrada franca.

 DUO JADE – A flauta renascentista, de Pierre Descaves se une a harpa de Vanja Ferreira em recital dia 3, às 16h30, na Igreja da Ressurreição. No mesmo dia, às 19h, o recital será na Igreja N. Sra. do Rosário. O programa será dedicados aos Cânticos Natalinos, com entrada franca.

 PIANO  - O projeto “Um Piano na Rua” apresenta a bailarina Cristina Cabral e os pianistas Itajara Dias e Vinnicius Dias, dia 4, às 18. No Teatro Café Pequeno com ingressos no local.

 CATEDRAL – O Coro da Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro, a organista Claudia Feitosa e o regente Benedito Rosa fazem o concerto da série “Música na Catedral” dia 5, às 12h30, na Catedral Metropolitana com entrada franca.

 OPES – A Orquestra Petrobrás Sinfônica faz concerto dia 5, às 18h30 no Projeto “Candelária” na Igreja da Candelária com entrada franca.

BARBA AZUL – A ópera “O Castelo do Barba Azul” tem récitas marcadas para a estréia dia 4, às 20h no Teatro Municipal. O elenco é formado pela mezzo-soprano Céline Imbert como Judith. O baixo-barítono Luiz Molz como Conde Barba Azul e Guilherme Weber, narrador. O coro e a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal serão regidos por Aylton Escobar. Os cenários serão de Daniela Thomas com a direção cênica de Felipe Hirsch. Ingressos no local.

 VOZ E PIANO – O Grupo Vivante faz concerto com as vozes de Lia Pontes,Heloisa Marques,Solange Sampaio,Virginia Regattieri, Jacques Rocha, Luiz Rodriguez e Regina Lacerda ao piano. Dia 4, às 20h30 na Igreja Imaculada Conceição com entrada franca.

 TALENTOS - A série “Talentos” apresenta Marcio Luiz da Silva Junior, trompete e a pianista Maria Luiza Lundberg, dia 7, às 18h30, na escola de Música da UFRJ com entrada franca.

 CANDELÁRIA – O projeto “Candelária” apresenta Marta Laurito e Anastasha Meckenna, sopranos e o Coral do Lar Fabiano de Cristo com a Orquestra Filarmônica do Brasil com regência de Laércio Diniz. Dia 7, às 18h30 com entrada franca.