Legião Urbana é homenageada com orquestra e grandes sucessos

O concerto em homenagem à Legião Urbana abriu as apresentações do Palco Mundo nesta quinta-feira (29). Todos os convidados serão acompanhados pela Orquestra Sinfônica Brasileira.

O primeiro a subir ao palco foi Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest. Em seguida, foi a vez de Tony Platão, que depois de cantar Quando o Sol Bater na Janela do Seu Quarto, pediu paz ao mundo.

>> "Renato Russo está entre nós", garantem fãs do Legião Urbana

Pitty entrou com lágrimas nos olhos e começou a cantar Índios. Depois de levantar o público, ela passou o bastão para o baterista Marcelo Bonfá, que apresentou Teatro dos Vampiros enquanto tocava.

Uma pausa de pouscos segundos foi suficiente para o público gritar e pedir mais. Até que Hebert Vianna surge cantando Será, um dos maiores sucessos da banda.

Rock in Rio 4

Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou na sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), foi a vez do rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitaram o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começa nesta quinta-feira (29), com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder. O pop novamente é convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

No sábado (1º), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N'Roses.