ASSINE
search button

Linha Amarela no caminho do rock

Lamsa monta operação especial durante festival

Compartilhar

Quem for ao Rock in Rio terá na Linha Amarela o melhor caminho para chegar ao festival. Empresa do grupo Invepar responsável pela administração da via expressa, a Lamsa montou uma operação especial para garantir a ida tranquila para a Cidade do Rock. A concessionária contará com 170 funcionários e 20 veículos de apoio — incluindo duas motos, sete reboques e duas ambulâncias — espalhados em pontos estratégicos da rodovia.

O esquema funcionará de hoje a domingo e entre os dias 3 e 6. Para facilitar a fluidez do trânsito, não haverá intervenções na pista das 5h às 22h. Nos demais horários, os serviços serão feitos dependendo do fluxo de veículos na Linha Amarela.

A Lamsa estima que cerca de 910 mil veículos passem pela rodovia durante o festival. A concessionária recomenda que os usuários da faixa automática verifiquem o saldo de seus tags (pequeno identificador instalado para liberação da passagem na praça de pedágio) junto às suas operadoras.

Em caso de pane ou acidente, os condutores poderão acionar gratuitamente o socorro mecânico ou médico pelo telefone 0800-0242-355. Os usuários também podem acompanhar as condições de trânsito na Linha Amarela, em tempo real, pelo Twitter, em @LinhaAmarelaRJ.