Jornal do Brasil

Rio - Rock In Rio

Rock in Rio vai expor pinturas de Nelson Sargento, que também toca no festival

Jornal do Brasil , redacao@jb.com.br

Aos 95 anos, Nelson Sargento é a mais nova atração anunciada pelo Rock in Rio, que acontece entre 27 de setembro e 6 de outubro. "Essa é gente que tem cabeça, juízo e respeito", afirmou o sambista, agradecendo o convite, em evento para jornalistas nesta sexta (23), na Cidade do Rock.

Macaque in the trees
Sargento vai se apresentar no dia 3 de outubro com a roda de samba Festa da Raça (Foto: Edinho Alves/Divulgação)

Sargento vai se apresentar no dia 3 de outubro com a roda de samba Festa da Raça, e prometeu cantar ao menos quatro músicas. O local da roda será o Espaço Favela, outra novidade que estreia no evento neste ano.

Entre as canções, ele citou os clássicos "Agoniza Mas Não Morre", "Homenagem ao Mestre Cartola" e "Falso Amor Sincero", música que traz os versos: "O nosso amor é tão bonito/ Ela finge que me ama/ E eu finjo que acredito".

Além do show, Nelson Sargento será homenageado no Espaço Favela com uma mostra de 14 de seus quadros, que trazem motivos carnavalescos e barracos da Mangueira, o morro onde foi morar aos dez anos de idade.

No evento realizado na sexta, ele cantou cinco músicas, acompanhado pelo mesmo grupo que estará com ele no festival. Também falou um pouco de como ele, que foi pintor de paredes, começou a pintar quadros. 

"Tinhas umas tábuas ali, pintei algum desenho nelas, não me lembro quais, e gostaram." 

Sargento elogiou a juventude que o assistirá no Rock in Rio ("Tenho 32 netos") e deu a receita para se chegar aos 95 anos cantando e de bom-humor: "Nunca discuta". (Ivan Finotti / FolhaPressSNG)