ASSINE
search button

Seap cancela sala de cinema em presídio em que está Cabral e Sérgio Côrtes

Compartilhar

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro informou na noite desta terça-feira (31) que cancelou as doações de aparelhos de televisão, home theather, aparelho de DVD e filmes para detentos da Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde estão o ex-governador Sérgio Cabral e o ex-secretário de saúde Sérgio Côrtes.

Como informou mais cedo a secretaria, os itens haviam sido doados pela Igreja Batista do Méier. Mas a decisão pelo cancelamento veio depois que três integrantes da congregação terem dito que foram enganados por alguém de dentro da cadeia. O Ministério Público informou que vai investigar o caso.

Mais cedo, a assessoria da Igreja Batista do Méier negou a informação sobre a doação, afirmando que "não autorizou qualquer doação de equipamentos eletrônicos a qualquer complexo penitenciário" e que "está adotando medidas para apurar e disciplinar quaisquer membros envolvidos no episódio ocorrido, que não agiram em nome da Igreja".

"A Igreja tem por hábito rejeitar quaisquer ofertas, doações e legados, quando estes tenham origem, natureza ou finalidade que colidam com os princípios éticos e cristãos exarados na Bíblia Sagrada", completa a nota da instituição religiosa a respeito das doações.