ASSINE
search button

'É um evento que engrandece a cidade do Rio', diz Crivella na Bienal do Livro

Compartilhar

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, participou nesta quinta-feira (31) da abertura da 18ª Bienal Internacional do Livro, no Riocentro, em Jacarepaguá. Neste ano, o evento vai homenageia a literatura nacional. Será o maior elenco de autores brasileiros de todos os tempos. 

"É um evento que enobrece, dignifica, engrandece a cidade do Rio. Aqui, neste ambiente amplo, espaçoso, com esses estandes muito bem elaborados, vão se encontrar 700 mil pessoas em busca de livros, de autores, de poesias, de contos. Isso é fantástico. Daqui surgirão muitas ideias, novos planos de um futuro melhor do que temos hoje. O Rio aplaude e apoia essa iniciativa", disse o prefeito, acompanhado da primeira-dama, Sylvia Jane Crivella.

Entre as novidades da Bienal deste ano estão a arena #SemFiltro, espaço com capacidade para 400 pessoas dedicado ao público infanto-juvenil, e o ambiente Geek & Quadrinhos, com cosplay, jogos de tabuleiro, games e outros elementos do mercado jovem. 

Já o estande da Prefeitura contará com atrações como contação de histórias, encontro com escritores, cordelistas, oficinas, bate-papos e sessões de autógrafos, entre outras atividades. De acordo com a secretária Municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira, o evento é uma oportunidade maravilhosa para quem gosta de ler.

"A Bienal é o carnaval dos livros. Leitores, autores, editores, enfim, todos os apaixonados por livros se reúnem em torno do universo mágico da literatura." 

O ingresso da Bienal, que vai até 10 de setembro, custa R$ 24 (inteira).