Uma operação conjunta da Superintendência da Zona Sul, VI Região Administrativa e da Vigilância Sanitária (Visa) interditou na noite desta sexta-feira, 25 de agosto, a lanchonete Lanches Tubira Ltda, de propriedade de Roberta Sudbrack, na rua Tubira, número 8, no Leblon. O estabelecimento não possuía o licenciamento sanitário – o que impede o seu funcionamento – e foi intimidado pela Visa a apresentar o documento.
Durante a fiscalização no estabelecimento, os agentes verificaram algumas irregularidades, como as paredes que não tinham o revestimento adequado que provocava aberturas da área superior. A Vigilância Sanitária intimou que fosse colocada uma tela milimétrica para vedação. Além disso, o responsável foi notificado para a melhorar a arrumação do depósito e que também fosse feita a retirada de objetos estranhos ou em desuso na cozinha.
"Estamos realizando ações conjuntas entre vários órgãos municipais em bares, lanchonetes e restaurantes para garantir boas condições de higiene nos estabelecimentos que comercializam alimentos na cidade", disse Marcelo Maywald, superintendente da Zona Sul.
"A VI Região Administrativa em conjunto com a Superintendência da Zona Sul e a Vigilância Sanitária vai intensificar a fiscalização nos estabelecimentos com o objetivo de que eles atuem de acordo as normais estabelecidas pelo Poder Público", disse Cadu Albuquerque, administrador regional da VI RA.