ASSINE
search button

Inea lança programa voluntário ambiental da gerência do serviço florestal

Compartilhar

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) lança na próxima segunda-feira (24/07) o edital do Programa Voluntário Ambiental da Gerência do Serviço Florestal (Gesef) da Diretoria de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas (Dibape). Esta é a primeira vez que o programa abre vagas de voluntariado em uma de suas gerências. São quatro vagas destinadas exclusivamente à Gerência do Serviço Florestal da Diretoria de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas. As inscrições vão até o dia 8 de agosto

O objetivo é aproximar a sociedade da gestão e manejo dos recursos naturais nas áreas administradas pelo Estado, promovendo a sensibilização e o intercâmbio de experiências com os profissionais do Inea. O edital do Programa Voluntário Ambiental está disponível no portal do Inea www.inea.rj.gov.br.

Para participar, é necessário ser maior de 18 anos e ter compromisso e responsabilidade com a conservação ambiental. As inscrições para o programa podem ser realizadas através do e-mail [email protected], com o assunto “Inscrição para Voluntariado Ambiental”. Neste e-mail, devem ser enviados os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida (acesso através do link https://bit.ly/2stPCUl), carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e habilitação profissional (diploma, certificado etc) e curriculum vitae.

Caso a inscrição seja feita pessoalmente, o participante deverá comparecer com toda a documentação necessária, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na sede da Gerência do Serviço Florestal, localizada na Avenida Marechal Floriano, nº 45, 3º andar, Centro/RJ. Os interessados serão selecionados por meio de análise de documentação, currículo e entrevista.