ASSINE
search button

PRF apreende R$ 10 mi em joias de empresa investigada por participar de esquema de Cabral

Segundo motorista, carro e joias pertencem à Sara Joias, citada na Operação Calicute

Compartilhar

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu R$ 10,5 milhões em joias na Rodovia Presidente Dutra, na noite de quinta-feira (6). As joias estavam armazenadas em oito estojos compactos e não tinham notas fiscais. 

O motorista que conduzia o veículo e o seu advogado afirmaram que tanto o carro quanto as joias pertenciam a empresa Sara Joias. 

A joalheria é citada na Operação Calicute, que investiga o esquema de propinas chefiado pelo ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), segundo denúncia do Ministério Público Federal (MPF).

Como as joias tinham etiquetas de preços, mas estavam sem nota fiscal, o condutor do veículo, um homem de 50 anos que não teve o nome divulgado pela PRF, foi encaminhado ao Posto Fiscal de Nhangapi. Ele foi enquadrado em crime contra a ordem tributária.

As joalherias Sara Joias, Antonio Bernardo e H. Stern são investigadas por vender joias a Cabral e Adriana Ancelmo sem notas fiscais. As empresas chegaram a criar um sistema de compensação paralela, em que cheques do casal eram trocados por dinheiro, como forma de não deixar rastros das compras.

>> Justiça determina reforço na segurança de juiz da Lava Jato no Rio

>> Joalherias envolvidas em esquema de Cabral negociam acordo de leniência

>> Joalheria H.Stern fecha acordo de delação premiada com MP

>> MPF entra com recurso para suspender prisão domiciliar de Adriana Ancelmo

>> Diretora de joalheria presta depoimento à Justiça

Autor

Autor